Dicas para usar aquário na decoração da casa

Confira Dicas para usar aquário na decoração da casa. Aquários fazem parte da decoração da casa de muitas pessoas, mas além do convencional posicionado em cima dos móveis da sala, existem diversas outras formas de decorar com aquários onde eles podem fazer parte da sua decoração ou serem a grande estrela dela. Mas é claro que deve-se levar em conta que aquários não são apenas objetos que enfeitam a casa, para ter um são necessários cuidados, carinho e atenção. Pois, afinal serão peixes, vidas, que estarão lá dentro. É importante ter essa perspectiva e respeito pela natureza antes de decidir encorporar um aquário a sua decoração.

Dicas para usar aquário na decoração da casa – O aquário pode ser o ponto mais importante da decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

Confira: Flores e plantas dentro de casa as espécies indicadas

Dicas para usar aquário na decoração da casa

São diversas dicas para usar aquário na decoração da casa. Uma delas é embuti-lo na parede. Há também a possibilidade de fixá-lo em um suporte suspenso, O que da um ar bastante sofisticado a decoração. É possível também colocá-lo em uma divisória em paredes independentes das paredes da casa, assim dois espaços ficam visíveis e o aquário é visto de todas as partes.

Outra maneira de se ter um aquário como parte da decoração do quarto (Foto: Divulgação)

Aquários podem ficar no chão, como mesa de centro. Só é preciso tomar cuidado com ponta-pés e agitações que possam danificar o aquário ou estressar os peixinhos. Você pode fazer o seu aquário de ponto central da casa, como um grande quadro destacado em uma grande parede. Um dos melhores lugares para o aquário é o seu quarto. Além dele trazer tranquilidade para quem dorme no quarto, os peixes também irão adorar a quietude desse ambiente. Sem falar do ar diferente e sofisticado que ele trás a essa peça.

Leia também: Apartamento com decoração masculina

Aquários externos podem ser feitos de diversas formas (Foto: Divulgação)

Ainda dentro das dicas para usar aquário na decoração da casa, aquários externos também são uma ótima ideia, podem ser um lugar de meditação e paz no seu pátio com uma pequena queda d’agua produzindo aquele som tranquilo que muitas pessoas gostam. Para ambientes externos você pode apostar em aquários rústicos integrados a uma fonte para ficar ainda mais realístico. É necessário ter cuidado com a chuva, sol, frio excessivos e com a possibilidade dos peixes pularem. O indicado é sempre manter o aquário fechado para não encontrá-los mortos no chão.

Dicas para usar aquário na decoração da casa Fotos

Veja: decoração inspirada nos países asiáticos

É importante que o aquário tenha uma boa iluminação, limpeza quinzenal ou semanal e alimentação dos peixes no horário. Na hora de comprar os peixes sempre se informe sobre os peixes que não podem ficar junto com outros, que acabam matando todos do aquário. Oriente também para que visitas não batam com os dedos no aquário, pois dentro dele o barulho de cada batida de dedo é bem maior e os peixes ficam estressados.

Peixes morrem muito fácil e muitas vezes só pelo stress que sofrem acabam indo pra “descarga” portanto é saudável que você cuide dos peixes, afinal é muito interessante quando chegamos em uma casa e o dono nos informa há quantos anos os peixes estão ali. Aproveite e visite o site Aquaristajunior.com.br pra conhecer mais desse universo.

Veja abaixo as fotos das dicas para usar aquário na decoração da casa:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply