Decoração inspirada nos países asiáticos

Decoração inspirada nos países asiáticos

Você já pensou em fazer uma decoração inspirada nos países asiáticos? A decoração asiática está super em alta e tem características únicas que podem…

Por Redacao em 09/08/2014

Você já pensou em fazer uma decoração inspirada nos países asiáticos? A decoração asiática está super em alta e tem características únicas que podem ser adaptadas para diversos gostos e perfis. A decoração oriental pode ser separada em extremo oriente, árabe e sudeste asiático (da região da Índia). Essas decorações têm suas diferenças e características inconfundíveis, porém, têm em comum o uso de materiais naturais (palha, madeira) e a cama baixa.

Leia também: Escolha a cama perfeita para seu quarto

Diversos países asiáticos tem em sua decoração uma cama e sofá baixos (Foto: Divulgação)

Decoração inspirada nos países asiáticos

Na decoração tradicional chinesa, são usados tecidos coloridos nas poltronas e sofás e itens que remetam à cultura chinesa como um vaso de porcelana. Estampas de dragões coloridos são bastante usadas. O dourado,vermelho e preto predominam.

A decoração japonesa é mais sóbria e sofisticada. Itens com estampas em tons menos vibrantes, florais ou com elementos tradicionais japoneses, como pássaros e leques. Esse tipo de decoração busca o equilíbrio e o minimalismo. Futons, tatames, banquinhos e muitos almofadas compõem este ambiente. Camas baixas e cúpulas redondas também são itens muito comuns. Os materiais mais usados são: madeira, bambu, algodão e linho.

Confira: Dicas para aquecer sua casa no inverno

Você pode decorar de maneira sútil usando apenas cores da decoração oriental (Foto: Divulgação)

Já na região da Índia e na parte árabe o minimalismo passa longe, Nas duas culturas você vê bastante ostentação para as figuras religiosas e cores bem mais fortes. Opte por peças de tapeçaria, principalmente de lã. A decoração indiana aposta nos aromas de incenso. A parte árabe abusa do dourado e móveis bem detalhados.

Países do sudeste asiático como Indonésia e Tailândia trazem uma decoração oriental mais rústica e mística. Abuse de cores quentes, objetos e móveis em madeira e fibras naturalis como o  bambu, rattan e palha.

Se quiser ter apenas toques orientais em suas decoração, aposte em objetos culturais e sagrados dessas culturas (Foto: Divulgação)

O  Japão, China e Coreias têm em comum o minimalismo e as principais cores: preto, vermelho e branco. Estampas de pássaros, bambu e a flor de cerejeira podem ser usados nesses três tipos de decoração e elas podem aparecer em almofadas, papel de parede, ou ainda, no caso do bambu, em um vaso com a planta em algum canto da casa

Veja: Como escolher o modelo ideal de cortina

Se você quer ter apenas um toque de decoração inspirada nos países asiáticos em sua decoração, aposte no mix entre o moderno e o antigo, dando destaque para as peças do estilo. Combine um sofá neutro com almofadas ou colocar um tapete elaborado no chão da sala são duas ideias fáceis de decoração. Se deseja dar esse toque apenas na varanda, aposte em almofadas e estatuetas. As cores vibrantes também são marca registrada desse visual, e podem aparecer nos estofados, cortinas, mantas e outras peças.

Decoração inspirada nos países asiáticos Fotos

Agora que você já sabe a diferença das decorações dos países asiáticos, escolha a que mais combinar com você, sua personalidade, sua casa e/ou sua família e mude os ares do seu lar. Se não quiser apostar em uma decoração intensa, escolha apenas os objetos que mais gostar de algum tipo de decoração e coloque pela casa. Veja abaixo, fotos de decoração inspirada nos países asiáticos:

Top