Saiba a diferença entre ficar e namorar

Você conheceu uma pessoa especial há pouco tempo, começou a sair e a se relacionar com ela, mas ainda não tem certeza se está…

Você conheceu uma pessoa especial há pouco tempo, começou a sair e a se relacionar com ela, mas ainda não tem certeza se está namorando ou ficando com ela? Então, não deixe de ler esta matéria e saiba a diferença entre ficar e namorar.

Namorados ou ficantes? (Foto: Divulgação)

Ao contrário dos tempos em que nossos pais e avós eram jovens, época em que normalmente os casais começavam a namorar mesmo antes de trocarem um beijo entre si, a moda atual é justamente o contrário, com as relações começando pelo beijo e passando por alguns encontros iniciais, até que o namoro seja oficializado.

No meio disso tudo, muitas pessoas acabam se confundindo com a situação pela qual estão passando (é uma amizade diferente, namoro ou estamos apenas “ficando”?) e gerando algumas dúvidas também na cabeça do par romântico, algo muito comum principalmente entre os mais jovens.

Namoro a distância: desafios, como superar

Ficar grudado no parceiro pode destruir o namoro

Saiba a diferença entre ficar e namorar

Essa dúvida assola milhares de casais (Foto: Divulgação)

Para tirar algumas dúvidas a respeito das diferenças entre ficar e namorar, é necessário primeiramente saber os significados de cada um destes termos. O termo “ficar” é algo mais recente, que começou a ganhar popularidade no final da década de 1980, entre os jovens brasileiros. Ele se refere a uma relação amorosa ou de atração sexual ou apenas de carinho com outra pessoa, mas sem que haja compromisso de exclusividade ou permanência.

Pode se referir também à fase que antecede o namoro, período no qual o casal aproveita para se conhecer melhor, antes de assumirem algo mais sério, podendo durar de algumas semanas a meses. Normalmente, o casal não costuma frequentar muitos eventos juntos nessa fase, principalmente quando a família está envolvida.

Continuar Lendo  Óleo de pequi: benefícios, como usar

Algumas vezes pode acontecer também de os “ficantes” resolverem terminar a relação assim que se conhecem melhor e as diferenças entre ambos começarem a surgir, com os dois decidindo partir em busca de outras pessoas, evitando os tradicionais namoros rápidos.

E o namoro?

Enquanto os ficantes não tem muitos compromissos, os namorados devem levar a relação mais a sério (Foto: Divulgação)

Já o termo “namorar” normalmente é usado a partir do momento em que o casal se conhece melhor e resolve levar a relação mais a sério, assumindo alguns compromissos e obrigações, como visitar a casa dos pais da(o) namorada(o), informar sobre decisões que podem afetar o(a) parceiro(a), estar ao lado nos momentos difíceis, etc.

Outra característica da fase em que o casal se assume como “namorados”, passando a ser conhecido assim pelos amigos e familiares, é a exigência de fidelidade e exclusividade, de ambas as partes, uma vez que os dois já têm certeza dos seus sentimentos.

Top