Dicas para tirar manchas de esmaltes

O esmalte foi criado para colorir as unhas sem fazer mal a saúde. No entanto, enquanto as mulheres aplicam esse produto pode ser que…

O esmalte foi criado para colorir as unhas sem fazer mal a saúde. No entanto, enquanto as mulheres aplicam esse produto pode ser que aconteça algum acidente e ele caia pela casa. A mancha de esmalte está entre as mais complicadas de serem removidas, por isso, sempre é bom aprender métodos para remover manchas de esmalte de vários locais.

Aprenda como tirar manchas de esmalte (Foto: Divulgação)

Confira também informações sobre: Manchas De Esmalte Escuro Na Unha: Como Remover

Dicas para tirar manchas de esmaltes da madeira

O esmalte na madeira nunca pode ser retirado com removedor, pois a madeira reage com o produto químico e acaba causando mais manchas. Para remover o esmalte da madeira use spray de cabelo em cima da área suja, esperar uns 20 segundos e passar um pano para tirá-la. Repita isso algumas vezes para ter o resultado esperado.

Dicas para tirar manchas de esmaltes do cabelo

Para tirar o esmalte do cabelo passe um pouco de removedor (se estiver molhado) e remova com algodão o produto. Se o esmalte já estiver seco  use um condicionador e retire suavemente o produto.

Veja como tirar manchas de esmalte de vários locais (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Como remover manchas de roupas

Dicas para tirar manchas de esmaltes das roupas

Para tirar as manchas de esmalte das roupas passe qualquer tipo de removedor nas peças, esse produto pode reagir com o material ou a tinta da peça. Por isso faça um teste no pano em áreas pequenas e escondidas para ver se isso não vai manchar a peça. Depois do teste realizado e se constatado que não manchou, passe a acetona e lave bem a roupa depois do processo. Se o removedor de esmalte reagir mal, utilize a dica do spray de cabelo ou mande lavar a seco para ver se tem melhor resultado.

Continuar Lendo  Restaurantes e Bares em Campinas SP

 

Dicas para tirar manchas de esmaltes do carpete

Para tirar manchas de esmalte do carpete, se for de cor clara, a melhor maneira é utilizar um removedor sem acetona. Se o carpete for escuro passe um spray de cabelo ou álcool no local para que não manche. Depois remova com alguma esponja ou toalha seca O processo tem quer ser rápido para não danificar a área.

Top