Dicas para ter mãos mais macias

O cuidado com o corpo também deve incluir as mãos, para que a pele fique mais macia e uma boa hidratação. O manuseio de…

O cuidado com o corpo também deve incluir as mãos, para que a pele fique mais macia e uma boa hidratação. O manuseio de detergente e sabão em pó, além de outros produtos químicos também pode levar ao envelhecimento precoce da pele das mãos, além de deixá-las ressecadas. Por isso, veja as dicas para ficar com as mãos mais macias e comece a implantar esses cuidados no seu ritual de beleza do dia a dia:

Deixe suas mãos lindas e bem hidratadas tomando alguns cuidados diários (Foto: divulgação)

Dicas para ter mãos mais macias

Entre os cuidados para ter mãos mais macias está a necessidade de se usar luvas para protegê-las quando for lidar com a limpeza da casa, ou com os cuidados com o jardim. Você pode também esfoliar a pele das mãos com frequência usando uma solução caseira – repita o processo semanalmente. Separe uma colher de mel e uma colher de aveia. Misture os dois ingredientes e massageie a pele das mãos com a solução. Enxague as mãos para tirar o creme. Com essa atitude, você promove a remoção das células mortas da pele e a deixa ainda mais bonita.

Prepare soluções caseiras para esfoliar as mãos a cada semana (Foto: divulgação)

Como ter mãos mais macias

Se você não sabe como fazer para ter mãos mais macias, saiba que atitudes simples podem fazer a diferença, como tomar uma boa quantidade de água diariamente e passar protetor solar nas mãos – com fator de proteção 30 (ou 60 se você estiver em uma temporada na praia). Além das mãos, vale a pena atentar-se para o cuidado com as unhas. Hidrate-as e evite remover a cutícula. Não deixe de ler sugestões de cuidados para as unhas: Como Cuidar das Unhas – Dicas para Deixar as Unhas Bonitas e Bem Cuidadas 

Não se esqueça de usar sempre protetor solar e um creme hidratante para manter as mãos bonitas (Foto: divulgação)

Existem também alguns produtos indicados para deixar as mãos mais macias, entre eles destacam-se os sabonetes feitos à base de glicerina e cremes hidratantes com ureia em sua composição. O ideal é passar o hidratante sempre depois que fizer a lavagem das mãos. Agora, se o objetivo for melhorar o aspecto das mãos, o peeling pode ajudar, uma vez que faz com que a pele seja revigorada.

Leia Também:  Polinésia Francesa: pontos turísticos, atrações

Veja mais dicas para tratar a pele das mãos: Tratamento para Manchas nas Mãos

Top