Receita de enroladinho de queijo e presunto

A receita de enroladinho de queijo e presunto é uma boa opção para o lanche, principalmente para quem gosta de saborear pães. O prato…

A receita de enroladinho de queijo e presunto é uma boa opção para o lanche, principalmente para quem gosta de saborear pães. O prato demora um pouco para ser feito, já que a massa precisa descansar durante uma hora e é preciso também sovar a massa durante algum tempo para que possa crescer mais. Porém, na hora de rechear, basta enrolar o queijo e o presunto dentro de cada tira de massa e fechar bem.

Massa deve ser bem sovada para o enroladinho crescer (Foto: divulgação)

Receita de enroladinho de queijo e presunto

Ingredientes

3 ovos

1 colher (chá) de açúcar

1/2 xícara de óleo

1 xícara de leite morno

4 xícaras de farinha de trigo

2 colheres (sopa) de fermento biológico seco

4 xícaras de farinha de trigo

Sal a gosto

400 gramas de mussarela ralada

300 gramas de presunto

1 gema para pincelar

Modo de preparo

Conheça o passo a passo para fazer a receita de enroladinho de queijo e presunto: em uma vasilha coloque os ovos, o açúcar, o óleo, o leite morno, a farinha de trigo, o fermento e o sal. Mexa bem até obter uma massa uniforme e que não grude nos dedos. Sove a massa durante 20 a 30 minutos e passe-a para uma vasilha. Cubra com filme plástico e deixe em um lugar mais quente durante uma hora. Enquanto isso, corte as fatias de presunto ao meio e reserve.

Enroladinho de queijo e presunto (Foto: divulgação)

Para fazer a montagem do enroladinho de queijo e presunto, separe a massa em quatro partes e coloque uma por vez sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Unte uma assadeira e polvilhe farinha de trigo. Reserve. Abra cada pedaço de massa até formar um retângulo e divida-o em pequenas tiras. Ponha o queijo e o presunto no meio e enrole, molde de uma forma que as pontas fiquem fechadas. Repita a operação até terminarem os ingredientes e vá colocando os enroladinhos sobre a assadeira. Pincele cada um com a gema e leve para assar em forno preaquecido a 180°C até que os enroladinhos fiquem dourados.

Veja também: Enroladinho de salsicha

Enroladinho de frango

Top