Dicas para Ter Mãos Macias

Você já parou para penar como as nossas mãos devem ter um tratamento especial? Afinal elas estão o tempo todo em contato com tudo…

Você já parou para penar como as nossas mãos devem ter um tratamento especial? Afinal elas estão o tempo todo em contato com tudo que faz parte da nossa vida rotineira, com elas é que nós podemos realizar inúmeras atividades. Mas nem sempre damos a atenção merecida, achamos que por não está com nenhum problema aparente, com alguma lesão, ou coisa parecida, então não precisa de cuidados, mas não é bem assim. As mãos é uma parte do corpo que merece muita atenção e nãoa che que não tem quem olhe para elas porque tem sim. O que não faltam são pessoas

Pelo não cuidado é que às vezes nossas mãos ficam com aquele aspecto áspero, grosseiros, e quando falamos com alguém que tem aquela mão macia, chega tomamos um susto e ficamos até com vergonha. Mas nós também podemos ter essas mãos macias, é só cuidarmos um pouco mais, então para começarmos o uso de luvas em serviços de jardins e cozinha, e não se esquecer de fazer uma esfoliação nas mãos, pois isso também ajuda.

Existem também algumas dicas para ter mãos macias que você pode esta fazendo em casa mesmo, e sem muitos custos.  Você pode está fazendo um creme, amasse em um pilão até ter consistência de creme: 1/4 de polpa do fruto maduro de abacate, mais 1 colher de sopa de mel .Coloque nas mãos fazendo movimentos circulares, até se obter uma boa camada .

Deixe agir na forma de máscara por 40 minutos, depois enxágüe com água fria, pode ser usado 1 vez por semana. O uso do óleo de amêndoa ajuda bastante neste aspecto, pois auxilia no impedimento do ressecamento que às vezes é produzido pelo contato direto com produtos de limpeza em geral. Os óleos constituem uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade. Então não esquecer ao fim do dia depois de tantas tarefas domestica passar o óleo de amêndoa por toda a mão.

Leia Também:  Faculdade de Estética e Beleza

E para esfoliar as mãos além dos cremes disponíveis no mercado você também possa está fazendo o seu em casa mesmo, é só pegar 4 colheres do óleo de amêndoa e junte com 1 colher de sopa de sal marinho, depois da mistura pronta, passe em movimentos circulares nas palmas das mãos, entre os dedos, e também no dorso da mão, e lembre-se de enxaguar com água morna, logo em seguida aplique um creme hidratante, você verá como irá melhorar o aspecto, pois nesta técnica retira as células mortas existentes, que deixa aquele aspecto opaco.

Com tantas dicas não tem mais desculpa para não cuidar das mãos, principalmente que custo é bem em conta. Seguindo as dicas de como ter mãos macias ensinadas acima voc~e vai ter lindas mãos e isso vai ser também um sinal de que você se cuida e tem zelo pelo seu bem-estar, por isso, faça tudo que estiver ao seu alcance para ter lindas mãos e que elas sejam bem suaves para tocar e fazer alguém feliz com seu gesto de carinho.

Top