Dicas De Maquiagem Para Baile De Formatura

A maquiagem para o baile de formatura é uma composição que precisa ser bem elaborada para destacar os traços mais bonitos do rosto feminino.…

A maquiagem para o baile de formatura é uma composição que precisa ser bem elaborada para destacar os traços mais bonitos do rosto feminino. Como se trata de um evento noturno é interessante caprichar no acabamento e destacar determinados pontos faciais para surpreender com a beleza durante o baile.

O make-up da formatura de terceiro ano do Ensino Médio pode ser diferente ou semelhante ao da faculdade, tudo vai depender da proposta da festa e das preferências. A mulher que está se formando com certeza vai querer se apresentar no evento com uma maquiagem moderna e de acordo com as tendências.

O look de formatura normalmente exige preocupação com vestido, penteado, calçado, acessório e por fim a maquiagem. Todos os elementos do visual precisam estar em harmonia para que a mulher se sinta bonita e poderosa durante o seu baile de formatura. Quem está com dificuldades para decidir o make pode conferir algumas dicas e vídeos disponíveis na internet e encontrar inspiração.

Como se maquiar para baile de formatura?

Em primeiro lugar é necessário preparar a pele para receber os cosméticos do make, então procure lavar o rosto e hidratá-lo. Use um corretivo do tom da pele para fazer uma camada uniforme na face, de modo que suavize as expressões e não crie um efeito superficial. O uso de corretivo é interessante para disfarçar as espinhas que insistem em aparecer às vésperas da formatura. O pó compacto e a base também podem ser úteis na tarefa de melhorar a textura da face.

A maquiagem para formatura precisa ter impacto, por isso defina qual será o ponto de destaque da produção: olhos ou boca. Quem opta por enfatizar o olhar consegue reproduzir um make impactante, moderno e sofisticado. Quando a intensidade da maquiagem está concentrada nos lábios, a mulher fica mais sensual e pronta para revelar o seu poder num baile de formatura.

Use uma máscara específica para levantar os cílios e, caso seja necessário, empregue o curvex nesse trabalho. Escolha o efeito da sombra que melhor combina com o olhar, pode ser algo do estilo esfumaçado com tons escuros ou a combinação de pigmentos em degradê. É fundamental que exista uma harmonia entre a cor do vestido com as sombras escolhidas para a maquiagem. O contorno dos olhos com lápis preto ou delineador tem um efeito bem interessante, principalmente no caso do olhar ser o foco do make. Outra sugestão de maquiagem para formatura é o uso de um iluminador para adicionar pontos de luz nos cantos dos olhos.

Busque se apropriar dos produtos de maquiagem para tornar os traços do rosto mais expressivos. Na boca, por exemplo, use uma cor de batom mais discreta se os olhos estiverem bem marcados. Caso a idéia da composição seja reforçar os lábios, aposte num contorno bem sutil e numa cor de batom que combine tanto com o tom de pele como as demais características da produção.

Estabelecido o contraste entre olhos e boca, é preciso considerar outras partes do rosto. O uso de blush é comum no make-up moderno e noturno, porém todo cuidado é pouco para não errar na cor ou exagerar na intensidade. O efeito das maças salientes deve ser discreto, bonito e natural. Finalizada a maquiagem, recomenda-se conferir se todos os elementos da produção estão equilibrados.

Caso seja o responsável por sua maquiagem, procure fazer um teste com dias de antecedência para avaliar os resultados. A técnica usada para o make pode ser aprimorada até o dia do baile de formatura, considerando o look completo. A personalidade é um ponto importante para definir os detalhes da maquiagem, determinando se ela será mais simples e iluminada. Quem gosta de um make mais ousado pode abusar de cores quentes, já as discretas apostam em tons frios, nude e marrom.

Aproveite as dicas de maquiagem para fazer um make moderno e bonito para a noite de formatura. Não deixe de conferir o passo a passo do vídeo abaixo.

Top