Diferenças entre cabelo desfiado e repicado

Entre os cortes mais modernos de cabelo está o repicado e o desfiado. Criados há muitos anos, eles estão sempre entre as tendências de…

Entre os cortes mais modernos de cabelo está o repicado e o desfiado. Criados há muitos anos, eles estão sempre entre as tendências de moda, substituindo o corte reto ou modelos que ficaram para trás. Mas muito se confunde entre os dois, afinal, qual a diferente entre desfiado e repicado? Saiba mais

O desfiado e o repicado podem ser usados juntos, mas cada um possui sua característica. (Foto: Divulgação)

Desfiado x Repicado

São termos parecidos, mas os cortes são bem diferentes. O corte repicado, por exemplo, ganhou força na década de 90 e é muito usado ainda na moda atual. O repicado é quando você faz camadas curtas por cima de todo o cabelo, o que dá volume. Por isso é uma boa técnica para quem tem fios de cabelo mais finos.

O repicado pode ser criado em alta ou baixa projeção, tanto em linhas horizontais como em verticais. Na vertical, os fios trarão um repicado mais leve, enquanto nas horizontais terão um efeito mais pesado.

Corte repicado. (Foto: Divulgação)

Por dar mais volume, o repicado não é indicado para quem já tem cabelos mais volumosos, grossos ou armados. Nesse caso, a melhor opção é o desfiado.

Já o corte desfiado resulta em um fio mais reto com um efeito “rasgado” e irregular nas pontas. Essa técnica, por outro lado, reduz o volume, indicado já para quem quer um cabelo mais controlado. Por isso não podemos afirmar que um corte é melhor do que o outro. Cada um tem seu efeito, podendo ser usado para criar os mais diferentes looks.

Cabelo desfiado. (Foto: Divulgação)

A manutenção desses dois cortes é a mesma, ou seja, o cabelo deve encontrar a tesoura de três em três meses no máximo. Dentro desse tempo, o crescimento vai fazendo com que o cabelo perca as camadas ou as pontas irregulares. Por isso é preciso sempre manter o corte com um profissional de qualidade.

Leia Também:  Decoração com porcelana: ideias, dicas

A franja pode ser repicada ou desfiada juntamente com o resto do cabelo. Há quem prefira manter essa parte do cabelo com um corte mais reto, como a franja reta ou na diagonal, mas sem qualquer irregularidade.

Fotos de cabelos repicados

Confira algumas fotos de cabelos repicados para entender como funciona o corte. As camadas podem começar mais próximas do topo da cabeça, criando maior volume ou então mais próximas da ponta. Os cabelos mais curtos tendem a ter camadas mais altas, assim como os compridos mais baixas, mas isso vai de pessoa para pessoa.

Fotos de cabelos desfiados

Com as fotos de cabelos desfiados, você pode comparar com os modelos repicados e entender a diferença. Aqui, os fios são mais irregulares e o volume é bem menor. Escolha o efeito que deseja e experimente um dos cortes que mais são escolhidos entre as tendências atuais.

Leia também:

Cortes de cabelos com franja para 2013

Cortes de cabelos curtos descolados: fotos, dicas

 

 

 

Top