Dicas para ser efetivado no trabalho temporário

Dicas para ser efetivado no trabalho temporário

As dicas para ser efetivado no trabalho temporário são ideais para as pessoas que desejam atuar no mercado com carteira assinada. O segredo para…

Por Isabella Moretti em 02/12/2014

As dicas para ser efetivado no trabalho temporário são ideais para as pessoas que desejam atuar no mercado com carteira assinada. O segredo para conseguir uma contratação efetiva está no desempenho profissional e no bom relacionamento com a equipe.

Dicas para ser efetivado no trabalho temporário. (Foto: Divulgação)

Com as festas de final de ano se aproximando, aumenta a procura por profissionais para ocupar cargos temporários nas empresas. As oportunidades se encontram principalmente no comércio, para a função de vendedor. O contrato é provisório, ou seja, dura em média três meses. No entanto, os trabalhadores que apresentarem bom desempenho possuem grandes chances de serem efetivados após o trabalho temporário.

Leia mais: Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego

Dicas para ser efetivado no trabalho temporário

As vagas de trabalho temporário aumentam no final do ano. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas para ser efetivado no trabalho temporário:

Seja proativo

A proatividade costuma ser um diferencial no perfil do trabalhador temporário. Ser proativo significa se empenhar ao máximo nas tarefas e surpreender o empregador com o desempenho, indo além das próprias responsabilidades. É importante mostrar energia para suportar a agitação típica do final de ano.

Tenha um bom relacionamento com a equipe

O trabalhador temporário precisa mostrar que sabe trabalhar em equipe e que respeita os seus colegas. É importante ser amigo de todos para facilitar o trabalho e contribuir com a produtividade dentro da empresa. Também é importante procurar aprender com os colaboradores mais antigos.

É fundamental realizar bem as tarefas. (Foto: Divulgação)

Seja um apaixonado pelo seu trabalho

Durante os meses de trabalho temporário, é preciso vestir a camisa da empresa, ou seja, ser um verdadeiro apaixonado pela companhia em que atua. O trabalhador deve procurar conhecer a história da empresa e até mesmo sugerir melhorias.

Cumpra as metas

Trabalhar com metas nem sempre é fácil, mas é importante cumpri-las. O profissional temporário precisa realizar todas as suas atividades dentro do prazo e mostrar disponibilidade para realizar outras tarefas.

Seja capaz de resolver problemas

As empresas valorizam os profissionais que são capazes de tomar decisões e resolver problemas. Essa habilidade com certeza contará pontos positivos para a efetivação.

Tenha a capacidade de resolver problemas. (Foto: Divulgação)

Seja pontual

Se tem uma coisa que as empresas não perdoam é a falta de comprometimento com os horários. Por isso, procure ser pontual.

Aprenda a ouvir

A vida do profissional temporário é um constante aprendizado, por isso é importante saber ouvir o que o empregador e os colegas de trabalho têm a dizer. Peça feedback e tire as melhores lições das críticas. Por mais que uma observação desagrade, é importante tomar cuidado para não ser arrogante.

Não acumule dúvidas

Qualquer profissional, quando inicia numa empresa, tem dúvidas. Por isso, não hesite em perguntar para um colaborador mais antigo e evite um erro no desempenho das tarefas. Só é recomendado tomar cuidado para não levantar dúvidas que já foram esclarecidas.

Aproveite as dicas para ser efetivado no trabalho temporário e aumente as suas chances de efetivação no emprego.

Top