Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego

Você quer saber mais sobre ‘Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego’? Então leia esta matéria com muita atenção e fique por dentro das…

Você quer saber mais sobre ‘Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego’? Então leia esta matéria com muita atenção e fique por dentro das oportunidades que serão abertas ainda este ano. Entenda também como funciona o regime de trabalho temporário e quais são os direitos oferecidos por ele.

Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego. (Foto: Divulgação)

Outubro, novembro e dezembro são ótimos meses para encontrar oportunidades de trabalho temporário. Segundo informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), serão abertas 138,7 mil oportunidades em todo o país neste final de ano.

A geração de emprego temporário no Brasil apresentou um crescimento fraco, de apenas 0,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os números refletem os resultados das vendas no comércio.

Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego

Quem está em busca de ‘Emprego Temporário RJ 2014 Vagas de Emprego’ já pode encontrar as primeiras oportunidades na capital carioca e demais municípios do estado. Estima-se que, neste final de ano, serão geradas 7.400 vagas temporárias no Rio de Janeiro.

As vagas abertas são, sobretudo, para os cargos de: vendedores de lojas, estoquistas, caixas, auxiliares e atendentes de lanchonete. A maioria das vagas não exige experiência, mas o candidato precisa ter no mínimo 18 anos e Ensino Médio completo.

As lojas do Rio de Janeiro, principais contratadoras do final de ano, buscam profissionais com boa fluência verbal, que gostem de trabalhar com o público e que se identifiquem com os ideais da empresa. Se o funcionário temporário apresentar um bom desempenho, ele tem grandes chances de ser efetivado.

Veja também: Empregos temporário para o natal 2014

Há 1000 vagas abertas no Norte Shopping. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir a distribuição de algumas vagas de emprego temporário no Rio de Janeiro:

Carioca Shopping: 1200 vagas disponíveis. Os interessados devem entregar currículos diretamente nas lojas.

Caxias Shopping: 1000 vagas disponíveis. As lojas já estão recebendo currículos.

Norte Shopping: 1000 vagas.

Madureira Shopping: 500 vagas. O SAC está recebendo currículos.

Rio Sul: 700 vagas. O cadastro do currículo é feito pelo site do shopping.

Shopping Tijuca: 500 vagas disponíveis. As lojas já estão recebendo currículos.

Recreio Shopping: 350 vagas. Maiores informações com as lojas.

Lojas Leader: 400 vagas para atendente comercial.

A Leader também está contratando temporários. (Foto: Divulgação)

Como funciona o trabalho temporário?

Antes de se candidatar a uma das vagas de emprego de final de ano RJ, é fundamental entender como funciona o regime de trabalho temporário. Somente tendo consciência disso, o cidadão consegue exigir seus direitos.

O trabalho temporário é uma modalidade de emprego provisório, no qual o trabalhador fica contratado por apenas alguns meses. Trata-se de uma ótima chance para quem busca o primeiro emprego ou deseja se recolocar no mercado de trabalho.

O empregado temporário trabalha, em média, por três meses. Durante este período, ele tem os mesmos direitos do trabalhador efetivo, como salário proporcional, horas extras, adicional noturno, repouso semanal e férias.

Top