Dicas para separar a vida pessoal da profissional

É muito complicado não misturar a vida particular com o que acontece no trabalho. O mesmo vale para quem tem problemas no trabalho e…

É muito complicado não misturar a vida particular com o que acontece no trabalho. O mesmo vale para quem tem problemas no trabalho e leva isso para casa, nos momentos de folga. Misturar assuntos profissionais com pessoais é complicado, e atrapalha a pessoas em todos os aspectos.

Não misture o profissional com o pessoal no trabalho (Foto: Divulgação)

O problema tende a ser maior quando a pessoa trabalha em casa, ou é o dono do seu próprio negócio. Por isso, vamos dar dicas valiosas para quem não quer misturar os dramas pessoas com a vida profissional.

Não mistura as contas da sua empresa com as particulares

A primeira coisa a se fazer para separar a vida particular da profissional quando você é quem gere o seu negócio é entender que o dinheiro da empresa só pertence a ela. Determine um salário e só saque aquele valor mensalmente, para não misturar as coisas.

Seja profissional independe do relacionamento interpessoal com colegas

Quem não tem amizade com pessoas com quem trabalha, ou que tem amizade demais com seus colegas de empresa, precisa tomar muito cuidado para não misturar as coisas e acabar se prejudicando no emprego. Independente do que você pensa da pessoa com quem você trabalha, é preciso ter respeito e conviver bem para que o trabalho flua normalmente.

Separe a vida pessoal da profissional sempre para não se prejudicar (Foto: Divulgação)

Jamais abra mão dos horários de folga

Os horários de folga são muito importantes para que você entenda que não deve misturar o trabalho com a vida pessoal. Isso é bem importante para quem trabalha em casa e por conta própria. Não adianta querer só trabalhar, ou achar que pode largar o trabalho para resolver coisas particulares. É preciso seguir horários e tentar não trabalhar demais.

Férias é férias

Invista em férias de verdade, sem dar aquela olhadinha no e-mail para saber como estão os negócios. Também não atenda ligações frequentes da empresa, pois você está em um período de descanso sagrado. É o momento da vida que você precisa recarregar as baterias e voltar para o trabalho a todo o vapor.


Top