Cursos mais procurados no Sisu meio de ano 2012

PUBLICIDADE
O Sisu do meio de ano 2012 está distribuindo mais de 30.000 vagas em instituições públicas de Ensino Superior de todo o país

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio de ano 2012, cujos convocados deverão se dirigir às instituições para as quais foram selecionados entre os dias 29 de junho e 9 de julho, para confirmar a sua matrícula.

O Sisu é uma forma de substituir o tradicional vestibular em algumas instituições públicas de Ensino Superior do Brasil, tendo como base para a seleção dos estudantes as notas obtidas na edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No caso do Sisu do 2º semestre de 2012, as notas do Enem 2011 foram a base do processo seletivo.

No total, os candidatos disputavam 30.548 vagas, distribuídas em 56 instituições de todo o país, entre estaduais e federais. Foram recebidas 1.247.437 inscrições, feitas por mais de 642.000 estudantes, lembrando que cada um deles poderia escolher até duas opções de cursos, elegendo uma habilitação como prioritária.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o Sisu 2012-2013 Inscrições Segundo Semestre

Cursos preferidos dos estudantes

O curso de Medicina está no topo da preferência dos estudantes que disputam as vagas do Sisu do 2º semestre de 2012

Entre os cursos que estavam com vagas sendo ofertadas por meio do Sisu, os mais procurados pelos candidatos foram os cursos da área de saúde, como Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, que ocuparam as primeiras posições em quase todas as universidades que possuíam cadeiras disponíveis nestas áreas.

As graduações de Administração, Direito, Engenharia (várias habilitações), Letras, Comunicação Social e Sistemas de Informação também aparecem nas primeiras posições entre os cursos mais procurados no Sisu meio de ano 2012, conforme os dados divulgados pelo MEC.

Mais sobre educação: Inscrições para o Prouni estão abertas

Instituições mais procuradas

Entre as instituições, a UFRJ liderou a procura no Sisu de meio de ano 2012

De acordo com o MEC, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a instituição mais procurada do Sisu do 2º semestre de 2012, tendo recebido 152.196 inscrições, enquanto a Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a segunda colocada no ranking das instituições, com 108.574 inscrições.

Logo na sequência aparecem a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com 103.829 inscrições; a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com 80.483 inscrições; e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que recebeu 60.136 inscrições, completando a lista das cinco instituições mais procuradas.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.