Corte Ideal para tirar Volume do Cabelo

Editorial MDT 15/01/2018 Beleza

Ninguém gosta de cabelos muito volumosos, pois eles dão a impressão de que estão mal cuidados e desleixados. Por isso, várias mulheres procuram pelo corte de cabelo para diminuir o volume, não importando o tipo de fios, seja ele ondulado, crespo ou liso, o importante é tê-los bonitos, ajustados e bem cuidados.

Corte ideal para tirar volume dos cabelos

Tanto as mulheres com cabelo liso quanto aquelas com o ondulado precisam pedir ao seu cabeleireiro para cortar as suas mechas em corte degradê em camadas, ou seja, no estilo repicado por toda a extensão dos fios, porque desse modo, as mechas se encaixam umas nas outras, disfarçando o volume. No entanto, é preciso manter o corte, já que fios com pontas duplas e disformes aumentam o volume.

Esse estilo pode ser usado em cabelos longos, médios e curtos, com ou sem franja. Os cabelos ondulados e os lisos ficam perfeitos com esse corte de cabelo, principalmente se forem cortados por um bom profissional.

Porém, se o seu cabeleireiro quiser desfiar os seus fios com a navalha, proíba-o imediatamente, porque ela poderá arrepiar o seu cabelo, piorando o problema. Desse modo, não abra mão da boa e velha tesoura.

Veja abaixo vídeo de um profissional indicado o uso da tesoura especial para desfiar os cabelos:

Se o seu cabelo for ondulado, uma dica é não pentear os seus cachos, a não ser com os dedos, embaixo do chuveiro. Mas se insistir nessa ideia, o máximo que você pode fazer é usar um pente de dentes bem largos enquanto o cabelo estiver molhado. Isso porque, quando você penteia os seus cachos, eles se transformam em vários cachinhos, aumentando bastante o volume das madeixas.

Outro segredo para manter o volume baixo é usar um leave-in para manter os cabelos hidratados e sem frizz. Entretanto, passe apenas um pouco do produto, sempre do meio dos fios para baixo para não deixá-los melecados.

Fotos de Cortes de Cabelo sem Volume

Agora, se você não gosta do seu cabelo cacheado e acha que, mesmo cortado repicado está volumoso, aprenda a fazer escova em casa ou faça penteados diferentes com o uso de grampos. Assim, o seu cabelo ficará diferente e bonito para qualquer hora do dia.

O corte ideal para tirar o volume do cabelo é o repicado, e não importa o tipo e o comprimento do seu cabelo. Contudo, é preciso cuidar dele após o corte, pois é preciso mantê-lo sem volume. Desse modo, você poderá sair sem medo nas ruas e com o cabelo hidratado, sedoso e com pouco volume.

Corte Ideal para tirar Volume do Cabelo

Outros artigos

SENAC Araxá – Cursos Gratuitos em MG

10/07/2010

SENAC Araxá – Cursos Gratuitos em MG

Esta sendo disponibilizadas 88 vagas pelo Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do SENAC MG, para oportunidades em cursos gratuitos do SENAC Araxá, localizad...

Tratamento caseiro para nariz entupido

29/04/2013

Tratamento caseiro para nariz entupido

A congestão nasal é popularmente conhecida como "entupimento do nariz". Na maioria das vezes está associada a situações como gripe, sinusites e outros problemas que ...

Destinos para lua de mel

25/12/2011

Destinos para lua de mel

Depois de toda a folia do casamento, com contas, festa, vestido de noiva e geralmente alguns imprevistos, o que um casal mais quer é um momento só para os dois curti...