Cabelos com mechas coloridas: dicas de produtos

Mechas coloridas são lindas, descoladas, diferentes, modernas e podem causar um certo estranhamento social para quem não gosta nenhum pouco da ideia de pintar o cabelo com cores que fogem das tinturas convencionais. Além disso, é preciso cuidado para não estragar o cabelo com essa tendência que é bem comum entre as estrelas pops. Confira a seguir algumas dicas bem úteis para quem quer investir em mechas:

Leia mais sobre: Cabelo com mechas coloridas: fotos, como cuidar

As mechas coloridas fazem a cabeça das famosas (Foto: Divulgação)

Só faça mechas coloridas na certeza

Garotas com personalidade, que não se importam nenhum um pouco com o que os outros vão achar, e que além disso, não se incomodam com os olhares de estranhamento a sua volta, certamente não se arrependerão de usarem mechas coloridas. Esse tipo de decisão faz mal para o cabelo se você se arrepende com muita rapidez e quer mudar novamente.

Invista em um salão para fazer mechas coloridas

Para não errar nas mechas coloridas do cabelo é bom investir em um salão de beleza. Sempre é bom ir num cabeleireiro quando a ideia é mexer no cabelo. Para mudar o look com esse estilo todo busque um salão descolado, em que os próprios profissionais tenham cabelos meio diferentes, que certamente eles irão acertar na sua escolha.

Saiba mais sobre: Mechas coloridas nos cabelos, dicas

Mechas coloridas é o que há de mais moderno e diversificado (Foto: Divulgação)

Mechas coloridas no cabelo: produtos

Ainda não inventaram um produto eficiente 100% para se ter mechas coloridas nas madeixas e ficar com os fios macios. Por isso, você pode sair do salão com recomendações expressas de hidratar bem o cabelo. Quem decidir fazer o procedimento em casa, por conta, deverá ficar atento para não errar na hora de escolher os cosméticos. Peça a orientação de um profissional antes e pesquise nas lojas do segmento. Jamais utilize papel crepom ou algo gênero para tingir os fios, pois isso danifica demais os cabelos.

Cuidado com o seu cabelo ao fazer mechas coloridas (Foto: Divulgação)

As mechas coloridas estragam mais o cabelo que as tradicionais?

O problema de pintar o cabelo de verde, amarelo, azul, roxo ou outra cor qualquer que foge do tradicional é que na maior parte das vezes é preciso descolorir os fios para que a coloração pegue de fato. Por isso, antes de pintar as mechas, invista em uma boa cauterização para que o cabelo aguente o tratamento químico.

Reply