Dicas para planejar as férias de verão com os filhos

As aulas das crianças estão terminando e as festas de final de ano estão se aproximando. Isso só pode significar uma coisa: as férias…

As aulas das crianças estão terminando e as festas de final de ano estão se aproximando. Isso só pode significar uma coisa: as férias de verão estão aí! Portanto, é hora de juntar toda a família para fazer uma viagem inesquecível. Por isso, fizemos esse artigo sobre dicas para planejar as férias de verão com os filhos.

O primeiro passo para planejar as férias em família ideais é escolher o local com antecedência. Se a mãe prefere praia, o pai, o campo e os filhos, um clube cheio de piscinas, é preciso haver um consenso para que ninguém fique insatisfeito. Portanto, tentem reunir tudo em um único lugar. Os resorts, que estão muito em moda ultimamente, parecem uma ótima opção, já que contêm tudo o que uma família precisa: bons quartos, piscinas, praia, academia, esportes radicais e monitores para crianças. Assim, todos podem se divertir e descansar sem precisar abrir mão dos seus gostos pessoais.

No entanto, se mesmo assim houver problemas para decidir o local das férias, faça uma votação ou um sorteio. Desse modo, a decisão será justa e, nos próximos anos, vocês poderão ir aos outros lugares.

Essa escolha deve ser feita com pelo menos 2 meses de antecedência, pois é preciso fazer as reservas no hotel, comprar as passagens de avião e as roupas e acessórios necessários para a viagem. Dependendo do local escolhido, é preciso fazer as reservas com bastante antecedência, ou você corre o risco de ficar sem hospedagem, pois nessa época do ano todos querem passear e se divertir.

Entretanto, pesquise bastante antes de comprar o seu pacote e fazer suas reservas. Como a compra será feita bem antes da data da viagem, haverá muitas empresas oferecendo promoções para o final do ano. Então, aproveite esse momento para economizar e ter mais dinheiro para gastar na viagem.

Leia Também:  Tratamentos para calvície feminina

Após fazer as reservas, é necessário verificar se toda a documentação está correta: RG, CPF e Certidão de Nascimento, principalmente se for uma viagem internacional. Porém, mesmo que o passeio seja em território brasileiro, é  prudente andar com toda a documentação em dia, especialmente as das crianças.

Como as crianças costumam ficar doentes, se machucar ou passar mal durante a viagem, é sempre bom ter um kit de primeiros socorros no carro ou na mala. Assim, o passeio em família ficará muito mais seguro e tranquilo.

Com essas dicas para planejar as férias de verão com os filhos, a sua viagem vai ser muito mais divertida, econômica e prudente. Sendo assim, aproveite cada minuto desse passeio que ficará para sempre na memória da sua família.

 

Top