quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 06:06:41
MundodasTribos

O que este artigo aborda:

Dicas Para Pintar Os Cabelos – Riscos e Cuidados

Para dizer que uma pessoa não pinta os cabelos hoje em dia é muito difícil, principalmente para as mulheres que gostam de mudanças e novidades e estão sempre inovando em cores e estilos nos cabelos. Mas é preciso tomar certos cuidados para que os cabelos não fiquem danificados, pois, as tintas praticamente têm a mesma composição o que muda é a maneira de aplicar nos cabelos que podem modificar a tonalidade, alguns para mais fortes e outros para mais fracos.

Confira algumas dicas:

  • Escolher a cor da tinta é a parte mais difícil, então olhe na caixa da tintura o quadro de efeito da cor, mas acredite o resultado não é exatamente o que esta na caixa, pode ser mais claro ou mais escuro.
  • A quantidade de tintura vai depender do comprimento do seu cabelo, quanto mais comprido mais tinta leva.
  • O melhor é não lavar os cabelos antes de pintar, pois a oleosidade protege os fios e o couro cabeludo.
  • Para proteger a pele de possíveis manchas de tinta, proteja a pele ao redor do rosto, orelhas e pescoço com vaselina, silicone ou creme de barbear e não se esqueça de usar luvas.
  • Cada fabricante traz na embalagem orientações que garantem o resultado da cor dos seus cabelos, basta segui-las passo a passo.
  • Para pintar os cabelos divida ao meio e aplique a tintura por toda a raiz e na parte de trás da cabeça, o bico aplicador permite que a tinta se espelhe bem.
  • O retoque deve ser feito quando a necessidade, mas deve começar pela raiz e só depois de vinte a trinta minutos é que deve ser espichada até as pontas e ficar agindo por mais ou manos 10 minutos.
  • Não prenda o cabelo com pinças ou pregadores de cabelo, pois eles podem mudar a coloração manchando os fios.
  • Não faça exposição ao sol enquanto estiver com tinta nos cabelos, nem coloque touca térmica, pois o calor pode interferir na reação química do cabelo.
  • Não se esqueça de hidratar seu cabelo sempre ao menos uma vez por semana para garantir o brilho e a maciez natural dos fios. A coloração tem o poder de danificar os fios, por isso precisam ser hidratados periodicamente.

O conteúdo "Dicas Para Pintar Os Cabelos – Riscos e Cuidados" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Como Manter a Forma para o Verão 2011

Como Manter a Forma para o Verão 2011

Spray versátil para os cabelos: marcas

Spray versátil para os cabelos: marcas

Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

Receita de Cauterização Capilar – Passo a Passo

Linha Aquarela Natura 2013

Linha Aquarela Natura 2013

Luzes no cabelo masculino: como fazer

Luzes no cabelo masculino: como fazer

Estojos Natura Dia Das Mães 2010

Estojos Natura Dia Das Mães 2010