Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem

Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem

Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem começam com o café da manhã. É muito comum que as pessoas que vivem ocupadas não tomem…

Por Élida Santos em 21/01/2015

Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem começam com o café da manhã. É muito comum que as pessoas que vivem ocupadas não tomem o café da manhã de uma maneira adequada. Ingerir alimentos depois de seis ou oito horas de sono é mais que necessário para ter energia para começar o seu dia. Acorde 10 minutos mais cedo e coma um pão integral, com um queijo branco ou um peito de peru (até um ovo frito em pouco óleo vale) e tome um copo de leite desnatado com café, ou com achocolatado light, se quiser. Mas o importante é não deixar essa refeição de lado.

Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Detox Da Bruna Marquezine: Aprenda

Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem

Dicas para pessoas ocupadas se alimentarem bem começam pela prioridade da proteína. Comer uma proteína correta vai te ajudar a ter mais saciedade e a manter os seus músculos em dia. Alimente-se com uma proteína magra no lanchinho entre o café da manhã e almoço. E não precisa comer um pedaço de frango tão cedo. Basta uma proteína como iogurte light, que você demora 1 minuto para beber e pode levar para o trabalho em uma pequena bolsa térmica.

Pessoas ocupadas vem comer muito bem (Foto: Divulgação)

Congele refeições

Não tem tempo de acordar mais cedo para fazer sua marmita, ou não tem como preparar a janta todos os dias porque chega tarde demais? O jeito é tirar um dia no final de semana e preparar tudo e congelar para a semana toda. Faça marmitinhas pequenas e vá congelando. Assim terá sempre uma opção saudável para se alimentar.

Leia mais informações sobre: Detox Liquido Que É Febre Entre As Famosas

 

O café da manhã deve ser bem poderoso (Foto: Divulgação)

Menos café no seu dia a dia

O café é muito bom, se beber em pequenas quantidades. Mais que isso acaba te deixando irritado e sem sono. Fora isso, o café não ajuda na fixação de vitaminas no seu organismo, isso se ingerir ele em grandes quantidades. Então, beba pouco café até no máximo 15 horas, depois, desacelere.

Coma pratos coloridos (Foto: Divulgação)

Pratos coloridos, sem corantes artificiais e frituras

Evite consumir as coisas que tem corantes artificiais, esqueça as frituras e priorize os pratos coloridos. Comer legumes e verduras é essencial, mas faça as coisas com sabor. Sempre coloque muitos temperos e diminua o sal para sentir melhor o gosto da comida. Pratos coloridos indicam diferentes vitaminas.

 

Top