Dicas para personalizar blazer preto

O blazer está entre as peças mais tradicionais e versáteis do guarda-roupa feminino, bem como do masculino. Em diferentes cores, o modelo fica bem…

O blazer está entre as peças mais tradicionais e versáteis do guarda-roupa feminino, bem como do masculino. Em diferentes cores, o modelo fica bem com quase todos os outros estilos de roupas, sendo apostas certeiras para qualquer ocasião. As mulheres, em especial, podem variar muito os looks, bastando apenas que se mude uma coisinha aqui e outra, ali. Para quem prefere apostar em peças mais práticas, o blazer preto é ainda mais indicado. Além do modelo, ainda há a importância da cor que, por excelência, é a mais neutra. Mas a peça também pode ganhar detalhes que a tornam ainda mais especial e até mesmo divertida. Veja algumas dicas para personalizar blazer preto.

Dá para bordar o blazer preto, de inúmeras maneiras (Foto: Divulgação)

Bordados no blazer preto

Para personalizar uma peça, bordá-la pode ser a opção que mais oferece possibilidades. O legal deste recurso é que você poderá criar inúmeras figuras, necessitando de pouca experiência para isso. Quem já tem alguma familiaridade com linhas e agulhas pode arriscar desenhos mais ousados ou coloridos, caso seja este o seu estilo. Os bordados no blazer preto também podem ter brilhos, como é o caso da aplicação de paetês. Você pode, por exemplo, criar um look meio “pop star”, aplicando os detalhes nos ombros e em parte das mangas da peça, como na imagem acima. Outros locais para personalizar são a gola ou os bolsos, caso estes existam na peça. Estas são formas de mudar o visual do blazer, com pequenas e mais discretas aplicações.

Blazer inteiro com paetês (Foto: Divulgação)

O blazer preto bordado, é claro, também pode ser bem mais ousado. Se a sua personalidade é essa, certamente você já se deparou com o desejo de comprar uma peça inteiramente bordada com paetês. Tal trabalho, geralmente, encarece a roupa. Entretanto, você mesma pode dar esse glamour ao seu blazer, aplicando os materiais, em casa. Pode ser, inclusive, um casaquinho mais simples, com tecido leve, pois isso ainda dará mais fluidez à peça. Como ela é preta, a cor dos paetês pode variar, conforme a sua preferência.

Leia Também:  Cirurgias gratuitas de catarata 2012: inscrições

Personalizar blazer preto com spikes

Spikes tornam o blazer preto mais moderno (Foto: Divulgação)

A aplicação de spikes invadiu o mundo da moda e, também, das customizações. Estas pecinhas são muito fáceis de serem usadas e têm o poder de mudar qualquer peça. Caso você tenha um blazer preto comum, mas está sem ânimo para usá-lo, pois lhe parece meio sem graça, arrisque-se e dê a ele um visual rock’n roll. Certamente, ele ficará muito mais moderno e adequado para muitas ocasiões. O blazer preto com spikes pode ser usado de todas as formas, pois estes detalhes estão super em alta. Basta comprá-los e aplicá-los, com a ajuda de um alicate.

Saiba como usar blazer: Blazer: Tendências 2013: como usar

Veja dicas de inverno para os homens: Blazer masculino inverno 2013

Top