Como Misturar Tendências sem Confusão

Você já está careca de ouvir por aí dos profissionais da moda que é para misturar as tendências, mas você sabe como fazer isso…

Você já está careca de ouvir por aí dos profissionais da moda que é para misturar as tendências, mas você sabe como fazer isso sem deixar o look pesado ou um desastre total? Algumas dicas farão com que não haja mais medo na hora de montar um look com mistura de tendências, que nada mais é do que contrastar dois temas ao usá-los juntos, ressaltando qualidades ao mesmo tempo.

Para sair daquela mesmice de usar duas peças femininas em um look, ou então uma jaqueta de couro com um jeans destruído,é necessário improvisar e renovar o guarda-roupa montando looks com peças de estilos diferentes e que conversem entre si, de uma maneira estilosa. Aproveite para vestir peças formando um clash interessante e com segurança, para sair por aí arrasando! A seguir, confira algumas dicas bem bacanas e inspiradoras e perca o medo de misturar tendências.

Misturando Tendências

Ladylike Tweed + Peças Pesadinhas

O tweed é um material sinônimo de elegância e sofisticação, além de ser superfeminino e atemporal. Pegue uma jaqueta de tweed e adicione peças menos girlie como, por exemplo, um short com comprimento mais curto e mais sensual e um top com transparência. Outra dica legal é misturar com o couro e também com camisetas divertidas ou podrinhas. Aposte também em calçados pesados, como um coturno com fivelas.

Ladylike Tweed + Peças Pesadinhas

Camiseta + Saia Feminina

O contraste na combinação sugerida é supermoderninho e fica lindo. Troque aquela blusa delicada por uma camiseta e some uma saia bem feminina: voilá! Seu look vai arrasar! Uma dica bem legal é usar a camiseta por fora da saia, só tome cuidado para não dar um ar meio desleixado ao look. Aposte também em saias com detalhes delicados como babados e rendas e jogue uma camiseta de banda ou um top mais estruturado. As camisetas com maxiprint de bicho também estão com tudo. Não se esqueça de subir no salto!

Camiseta + Saia Feminina

Paetê + Sapatos Pesados

O glamour proporcionado pelo paetê é uma coisa de outro mundo. Para renovar o look, aposte em combinar o brilho do material com calçados inusitados e totalmente opostos ao estilo: tênis, botas caubói e botinhas sem salto com pegada grunge. Pode confiar que o negócio dá certo!

Paetê + Sapato Pesado

Tricô Folgado + Camisa Abotoada

O tricô uma peça que nunca vai ficar fora de moda. As marcas deram uma revisitada na peça e a aposta para o próximo Inverno é um tricô mais folgado, com modelagem ampla e pontos bem aberto. Sabe aquela coisa bem confortável? Pois é! Combine a peça revisitada com camisas fechadas até o colarinho. A peça de baixo pode ser tanto de alfaiataria quanto no jeans, que dá um ar bem jovem ao look.

Tricô Folgado + Camisa Abotoada

Imagens: google.com; lookbook.nu

Top