Blazer masculino inverno 2013

PUBLICIDADE

A moda para homens está cada vez mais diversificada e ousada. Já foi o tempo em que o público masculino ficava preso a pouquíssimas peças de roupas ou aos mesmos modelos de calçados, para a conquista de um look. Há um bom tempo, as opções para diferentes visuais aumentaram, consideravelmente. Hoje, os homens também podem sair às ruas, usando roupas, calçados e acessórios que fazem toda a diferença em sua produção. Muitas vezes, o cara é tão estiloso, que chega a dar um banho nas mulheres! Por outro lado, existem algumas peças que não são novidade, mas que jamais deixarão de existir. É o caso do blazer masculino que, tal como o feminino, continua adequado para inúmeras ocasiões.

Cores neutras continuarão em alta (Foto: Divulgação)

Blazer masculino 2013

Usar um blazer demonstra estilo, charme e elegância, embora qualquer pessoa possa usá-lo. A vantagem mais importante deste tipo de peça masculina é a versatilidade. Não é preciso apenas usar blazer de maneira formal. A peça vai bem com muitas outras roupas. Um look com jeans, por exemplo, é de arrasar. Basta combinar o blazer com uma camiseta mais simples e até mesmo um tênis, que o visual estará apropriado para qualquer evento casual. O charme do blazer masculino está, também, na sua forma despojada de uso. É jovem, é sofisticado, é estiloso.

O blazer proporciona diferentes estilos de look (Foto: Divulgação)

Por outro lado, quem deseja um look mais elegante pode apostar no blazer com calça social, combinando-o com sapatos. É por isso mesmo que esta peça tão elegante e versátil continuará conquistando homens e mulheres, neste inverno de 2013. O blazer permanecerá salvando produções, com poucas regras de combinação. Portanto, vale a dica: escolha um modelo e prepare-se para a estação.

PUBLICIDADE

Como escolher um blazer

Para não errar, na hora de escolher um blazer, veja as seguintes dicas. Primeiramente, é preciso pensar na cor desejada. Se o homem não pode comprar vários modelos, a dica é apostar em tons neutros. O blazer masculino inverno 2013 continuará favorecendo looks com cores como cinza, preto, azul marinho ou marrom. Vale a pena apostar, também, na cor nude (cor da pele), que fica ótima com qualquer tipo de roupa.

Também dá para montar vários looks legais com blazer colorido (Foto: Divulgação)

Já para os homens que gostam de se vestir de forma ousada, a dica é apostar num blazer colorido. Adotando neutralidade nas outras peças, o casaco ficará em evidência, proporcionando modernidade e jovialidade ao visual. Os últimos desfiles de moda apresentaram propostas mais vintage para o inverno. Estarão em alta, também, os blazers com estampas que remetem ao passado. Xadrez, listras e outros desenhos com cara de vovô estarão em todas as vitrines. Para finalizar, se você quer uma peça bem moderna, aposte num blazer com estampa militar, que está entre as mais badaladas para as próximas estações.

Veja mais dicas para usar: Blazer masculino: dicas de como usar

Saiba como usá-lo com jeans: Como usar blazer com jeans masculino

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.