Dicas para organizar a casa rápido

Dependendo do número de pessoas que moram numa casa, o modo e a frequência da limpeza podem variar. Se a casa for cuidada e…

Dependendo do número de pessoas que moram numa casa, o modo e a frequência da limpeza podem variar. Se a casa for cuidada e limpa frequentemente, mesmo que seja só uma espanada nos móveis e uma passada de pano no chão, as limpezas mais exaustivas não tornam-se uma necessidade constante. Normalmente quem leva uma vida muito corrida acaba optando por realizar rápidas organizações. Sendo assim, confira a seguir valiosas dicas para deixar a casa organizada em poucos minutos!

Dicas para organizar a casa rápido

O ideal é começar pela cozinha e depois partir para os cômodos seguintes (Foto Divulgação)

A primeira dica para organizar a casa rápido é arrumar as roupas espalhadas pela casa. Separe o que ainda dá pra usar e o que precisa lavar. O que tiver de ser lavado, já leve para a máquina enquanto prossegue lavando as louças da pia.

Leia mais: Limpeza da piscina: dicas, como fazer

Acabando com a louça, pegue a vassoura e dê uma rápida varrida pela casa. Coloque toda a sujeira num único canto para ficar mais fácil na hora de apanhar.

Para fazer a limpeza da casa, basta uma esponja e produtos do dia a dia. (Foto Divulgação)

Em seguida com um pano ou um espanador, tire o pó dos móveis. Não precisa ser aquela limpeza, a qual se levanta todos os objetos. Passe por cima mesmo, apenas para retirar o mais grosso.

Veja também: Como facilitar a limpeza da casa

Para organizar o banheiro, pegue um pano úmido com detergente e passe na pia, gabinete e no vaso sanitário. Passe um pano molhado no chão com desinfetante para ficar cheiroso. Aproveitando o mesmo pano, limpe o chão onde há mais circulação de pessoas.

Continuar Lendo  Jantar oriental com a cara do verão 2015

Pequenos truques

Com a ajuda de pequenos truques, fica fácil organizar rápido a casa. (Foto Divulgação)

Volte à cozinha e seque a louça enquanto espera a máquina de lavar parar. Em seguida, pegue toda a roupa lavada e estenda no varal. Dica: como não precisam de prendedor, os varais de chão são ótimos para pendurar a roupa na hora da pressa.

Confira ainda: Como desinfetar corretamente o vaso sanitário

Com a ajuda de pequenos truques, fica fácil organizar rápido a casa. No entanto, é preciso sempre estar limpando e organizando uma coisa ou outra. Se todo dia fizer bem uma parte, perceberá que nos dias de limpezas gerais o trabalho não será tanto.

Top