Como Desinfetar Corretamente o Vaso Sanitário

Todo mundo sabe que o banheiro é uma parte da casa que deve sempre estar bem limpo e higienizado, afinal é nele que fica…

Todo mundo sabe que o banheiro é uma parte da casa que deve sempre estar bem limpo e higienizado, afinal é nele que fica o vaso sanitário, o qual tem função de receber e jogar fora todos os resíduos excretados pelo corpo humano. Então não podemos de deixar que o vaso sanitário com sujidades, pois este pode trazer alguns riscos para a saúde do ser humano.

E não podemos negar que limpar vaso sanitário é realmente uma tarefa meio chata de se fazer, agora imagine você se o material dos vasos sanitários fosse com poros, aí que realmente as coisas iriam piorar ainda bem que são feitos de porcelanas.

E para auxiliar na limpeza o mercado oferece muitos produtos de limpeza, como desodorizantes, água sanitária, desinfetante, e outros, mas na verdade não basta ter produtos, estes devem ser de boa qualidade e também devem ser usados corretamente. E pensando nestes dilemas é vamos aqui trazer algumas dicas sobre como fazer a desinfecção corretamente do vaso sanitário.

É bom que use luvas de borrachas para fazer a limpeza, assim evita de ficar com o cheiro forte nas mãos após a limpeza, e também de deixá-las ressacadas. Este é um dos passos para ter banheiro limpo.

Algumas dicas para desinfetar corretamente o vaso sanitário:
•    Limpe e desinfete o vaso com 1 e 1/2 xícara de água sanitária. Despeje dentro do vaso e deixe agir por 10 minutos. Esfregue com a escova para vaso sanitário e dê descarga.

•    Mantenha uma escova de cabo longo para limpar a parte interna do vaso.
•    Jogue 1/4 de xícara de bisulfato de sódio (sulfato ácido de sódio) num vaso para uma única esfregada e descarga. Deixe agir por 15 minutos, esfregue e dê a descarga normalmente. Cuidado: nunca combine clareador com produtos limpadores de vaso sanitário. A mistura pode ser tóxica.
•    Faça uma limpeza de um dia para o outro no vaso sanitário colocando 1/4 de xícara de bórax na parte interna e deixando a mistura permanecer até o dia seguinte.

Leia Também:  Programação Disney Channel 2010

•    Você pode obter o mesmo resultado colocando duas pastilhas de produto de limpeza no vaso e deixando até o dia seguinte. Esfregue o vaso pela manhã.
•    Manchas de ferrugem na borda interna do vaso sanitário saem com clareador de lavanderia. Esfregue as manchas que teimam em ficar com palha de aço ou lixa d’água (à venda em lojas de material de construção).
•    Produtos químicos para limpeza de vaso sanitário não devem ser usados para limpar banheiras ou pias.
Lembre-se de fazer uma limpeza mais pesada pelo menos uma vez por semana, para que seu vaso sanitário fique livre de bactérias. E acate estas dicas com certeza vai lhe ajudar bastante. O banheiro limpo é sempre sinal de que uma casa mantém sempre em boas condições a higiene de toda a casa. Um banheiro limpo é sinal de todo o lar está em perfeito estado.

Top