Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Sempre que uma mulher pensa em fazer um corte radical nos cabelos, acaba desistindo, pois sabe que eles demorarão demais a crescer, caso ela…

Por Editorial MDT em 30/06/2012

Sempre que uma mulher pensa em fazer um corte radical nos cabelos, acaba desistindo, pois sabe que eles demorarão demais a crescer, caso ela se arrependa pelo que fez. Por questões estéticas, muitas pessoas esperam, ansiosas, pelo crescimento dos fios.  Querem, então, encontrar alguma forma de acelerar esse processo natural.

Por questões genéticas, algumas pessoas têm a sorte de verem seus cabelos crescendo rapidamente. No entanto, a velocidade de crescimento é igual, em quase todos os couros cabeludos.

A lentidão também pode estar relacionada a problemas emocionais (Foto: Divulgação)

A quantidade normal de crescimento dos fios é de 1cm a 1,2cm por mês. Não se angustie, se essa for a medida que você tem observado. Ainda assim, existem formas de melhorar essa velocidade. É claro que você não pode esperar que os fios passem a crescer 5 centímetros, por mês! Porém, em muitas pessoas, alguns cuidados simples promoveram um aumento de até 2,5 cm a mais.

Dicas para acelerar o crescimento dos fios

Qualquer pessoa pode acelerar o processo de crescimento dos cabelos, exceto quando existe algum problema de saúde. Se você te notado que seus fios não mudam e não saem do lugar, talvez seja melhor procurar um médico.

Quando os cabelos não crescem, podem estar dando um sinal de que existe algum problema hormonal na pessoa. Isso também pode ser indício da presença de alguma doença (como diabetes ou câncer), problemas na tireoide ou alimentação inadequada. Portanto, se você nota que seu cabelo não cresce nem um pouco, procure um médico e descubra qual é a causa desse atraso.

Cuidados contribuem com a rapidez (Foto: Divulgação)

Ao se certificar de que não tem nenhum problema de saúde, o jeito é seguir algumas dicas que melhoram o processo de crescimento.

– Em primeiro lugar, é necessário dar atenção à alimentação. A beleza e a saúde dos seus cabelos não dependem apenas de bons produtos. Tudo se inicia dentro da pessoa, em seu organismo. Portanto, aprenda a consumir certos alimentos que costumam contribuir com os cabelos.

Dica: carnes, peixes, ovos, verduras de folha escura, couve, repolho, agrião, leite, fígado, farelo de trigo, farinha de aveia e cereais, em geral.

– É importante, também, que você ajude a ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo (que é o chamado Bulbo, onde os fios nascem e crescem).

Dica: Massageie o couro cabeludo, diariamente e com delicadeza por 2 minutinhos. Atenção: não aperte demais! Deve-se evitar a massagem em excesso, pois ela pode aumentar a produção das glândulas sebáceas, fazendo com que os poros fiquem entupidos, prejudicando o nascimento e crescimento dos fios.

– Nunca durma com os cabelos úmidos, pois isso facilita a formação de fungos, no bulbo capilar.

– Evite o uso excessivo de bonés e chapéus, pois eles dificultam a respiração do couro cabeludo.

– Exclua o cigarro de sua vida. Ele causa problemas na circulação sanguínea e, como consequência, a circulação no bulbo será comprometida também.

– Procure um médico e peça a manipulação de produtos com vitaminas, para aplicação e massagem no couro cabeludo.

Cabelos longos ainda são a paixão feminina (Foto: Divulgação)

Seguindo as dicas acima, seus cabelos passarão a crescer mais rapidamente e ainda irão adquirir um aspecto muito melhor.

Saiba o que usar: Produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido

Seus cabelos são finos? Então, leia: Cabelos finos: como cuidar

Top