sábado, 13 de agosto de 2022 - 13/08/2022 12:18:24
MundodasTribos

Cabelos compridos e saudáveis

Os cabelos compridos nunca saem de moda, mas para muitas mulheres é quase impossível conseguir ter madeixas na cintura. Quando os cabelos deixam de crescer é sinal que alguma coisa não está funcionando bem. Vários fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios de um centímetro por mês estacione.

Normalmente o problema de crescimento está ligado a três fatores, são eles:

– Descontrole da glândula sebácea;

– Alterações no metabolismo;

– E problemas de circulação sanguínea.

Não descartando alguns problemas externos que também podem prejudicar o crescimento dos fios, visto que os cabelos crescem a partir do bulbo capilar e qualquer agente externo que prejudique a sua saúde pode também interferir no crescimento.

Crescer um centímetro ao mês pode parecer pouco, mas se eles pararem de crescer logo é notado. Quando isso acontece é importante procurar ajuda a um terapeuta capilar ou a um tricologista, que por sua vez são pessoas especializadas em fios. Depois de detectar o problema existem vários tratamentos com substâncias que estimulam o crescimento dos fios.

A maioria desses produtos é composta por estimulantes da circulação local, através de vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser e infravermelho. Quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

Massagear o couro cabeludo ajuda o cabelo a crescer mais rápido

Alguns xampus podem deixar os cabelos mais longos, mas é importante estimular a circulação sanguínea com massagens. Só isso não é o suficiente, é necessário também ter uma boa alimentação rica em proteínas que são encontradas no leite e derivados, na carne, nos ovos, nas nozes e nos grãos.

A hidratação auxilia no crescimento, principalmente se for diluído uma gota de óleo essencial de alecrim no creme de hidratação. Na hora de aplicar é importante fazer massagem no couro cabeludo. Visto que o alecrim é adstringente, ele reduz a oleosidade e estimula o crescimento.

O que este artigo aborda:

Confira alguns xampus que podem ajudar no crescimento dos cabelos

– Antiqueda Jaborandi
– OX Plants
– Phitormônio Vegetal
– Prohidraty Queratina com Tutano
– Fortalecedor de Raiz

Esses produtos podem ser encontrados em lojas especializadas em artigos de beleza, nas farmácias e supermercados. Manter os cabelos limpos e o couro cabeludo longe de óleo é indispensável para que os cabelos cresçam normalmente. Escolha o produto que melhor se adaptam ao seu estilo, e deixe seus cabelos compridos cheios de vida e saúde.

Ondulados ou lisos os cabelos necessitam dos mesmos cuidados especiais para que cresçam saudaveis

O conteúdo "Produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Conheça a pomada em pó para cabelos

Conheça a pomada em pó para cabelos

Cortes de Cabelo Masculino 2011 – Fotos, Tendências, Penteados

Cortes de Cabelo Masculino 2011 – Fotos, Tendências, Penteados

Tratamentos Estéticos para Adolescentes

Tratamentos Estéticos para Adolescentes

Coleção de esmaltes Guerra dos Sexos

Coleção de esmaltes Guerra dos Sexos

Johara Gold Alianças

Johara Gold Alianças

Transplante de Cílios, Como Funciona, Procedimento

Transplante de Cílios, Como Funciona, Procedimento