Produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido

Os cabelos compridos nunca saem de moda, mas para muitas mulheres é quase impossível conseguir ter madeixas na cintura. Quando os cabelos deixam de…

Por Editorial MDT em 09/02/2012

Cabelos compridos e saudáveis

Os cabelos compridos nunca saem de moda, mas para muitas mulheres é quase impossível conseguir ter madeixas na cintura. Quando os cabelos deixam de crescer é sinal que alguma coisa não está funcionando bem. Vários fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios de um centímetro por mês estacione.

Normalmente o problema de crescimento está ligado a três fatores, são eles:

– Descontrole da glândula sebácea;

– Alterações no metabolismo;

– E problemas de circulação sanguínea.

Não descartando alguns problemas externos que também podem prejudicar o crescimento dos fios, visto que os cabelos crescem a partir do bulbo capilar e qualquer agente externo que prejudique a sua saúde pode também interferir no crescimento.

Crescer um centímetro ao mês pode parecer pouco, mas se eles pararem de crescer logo é notado. Quando isso acontece é importante procurar ajuda a um terapeuta capilar ou a um tricologista, que por sua vez são pessoas especializadas em fios. Depois de detectar o problema existem vários tratamentos com substâncias que estimulam o crescimento dos fios.

A maioria desses produtos é composta por estimulantes da circulação local, através de vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser e infravermelho. Quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

Massagear o couro cabeludo ajuda o cabelo a crescer mais rápido

Alguns xampus podem deixar os cabelos mais longos, mas é importante estimular a circulação sanguínea com massagens. Só isso não é o suficiente, é necessário também ter uma boa alimentação rica em proteínas que são encontradas no leite e derivados, na carne, nos ovos, nas nozes e nos grãos.

A hidratação auxilia no crescimento, principalmente se for diluído uma gota de óleo essencial de alecrim no creme de hidratação. Na hora de aplicar é importante fazer massagem no couro cabeludo. Visto que o alecrim é adstringente, ele reduz a oleosidade e estimula o crescimento.

Confira alguns xampus que podem ajudar no crescimento dos cabelos

– Antiqueda Jaborandi
– OX Plants
– Phitormônio Vegetal
– Prohidraty Queratina com Tutano
– Fortalecedor de Raiz

Esses produtos podem ser encontrados em lojas especializadas em artigos de beleza, nas farmácias e supermercados. Manter os cabelos limpos e o couro cabeludo longe de óleo é indispensável para que os cabelos cresçam normalmente. Escolha o produto que melhor se adaptam ao seu estilo, e deixe seus cabelos compridos cheios de vida e saúde.

Ondulados ou lisos os cabelos necessitam dos mesmos cuidados especiais para que cresçam saudaveis

Top