Cabelos finos: como cuidar

Embora nem sempre esteja com a aparência desejada, o cabelo é considerado a moldura do rosto e por isso deve estar bem cuidado e…

Cabelos finos necessitam de cuidados especiais

Embora nem sempre esteja com a aparência desejada, o cabelo é considerado a moldura do rosto e por isso deve estar bem cuidado e tratado. Principalmente os cabelos finos, sejam lisos ou crespos necessitam de cuidados especiais e um corte adequado, pois dependem principalmente do Córtex, que da cor, elasticidade, volume e força aos fios.

Ter o cabelo fino não significa ter pouco cabelo, na maioria das vezes a pessoa tem muito, mas como ele é liso fica com aparência de pouco. Já os crespos ficam armados e com muito volume. Por isso é importante os cuidados conforme cada tipo.

A causa dos fios finos geralmente é genética e as pessoas já nascem com ele assim, dessa forma, é importante tratá-los desde cedo para evitar o ressecamento e as pontas duplas. Entretanto, as causas dos cabelos finos também podem ser por causa da queda, que enfraquece os fios deixando-os finos, muito sensíveis e quebradiços. Nesse caso é importante fazer uma avaliação médica para o tratamento adequado.

Usar produtos adequados ao tipo de cabelo ajuda a mantê-los saudáveis

Confira alguns cuidados específicos para cabelos finos

– Lavar os cabelos diariamente com shampoo sem sal;

– Dar preferência para shampoos específicos para cabelos finos;

– Fazer uma limpeza profunda com shampoo antiresíduo uma vez por semana;

– Fazer hidratação a cada quinze dias;

– Usar condicionador nas pontas dos cabelos fazendo massagens, ou máscara hidratante se o cabelo for crespo;

– Fazer um corte adequado ao tipo de fio;

– Em cabelos crespos usar cremes sem enxágue e silicone anti-frizz;

– Fazer reposição com queratina para que os fios fiquem incorporados;

Leia Também:  Cabelos de Salve Jorge que ainda estão na moda

– Os cabelos finos tendem a ser frágeis e quebradiços, portanto, é importante usar produtos que fortalecem a estrutura dos fios proporcionando densidade;

– Use produtos que contenham filtro solar na fórmula para dar maior proteção aos cabelos;

Os cuidados são essenciais para que as madeixas tenham brilho e sejam saudáveis, uma vez que, o sol, a poluição, o stress e a má alimentação são fatores prejudiciais que aumentam a sensibilidade dos fios. Ter uma alimentação balanceada é o primeiro passo para ter cabelos saudáveis, além de ser indispensável o uso de produtos de boa qualidade que contenham vitaminas e sejam indicados para cabelos finos.

A aparência dos cabelos só depende dos cuidados diários que cada pessoa tem com o seu organismo e do uso de produtos adequados.

Cabelos crespos e finos são mais sensíveis e suscetíveis a danos causados pelo tempo

 

Top