Dicas para não desistir da dieta

Manter o peso ideal não é muito fácil para algumas pessoas e tudo piora quando ganhasse muitos quilos a mais na balança. Por questões…

Manter o peso ideal não é muito fácil para algumas pessoas e tudo piora quando ganhasse muitos quilos a mais na balança. Por questões de saúde e estética a dieta faz parte da vida, mas é preciso saber dosar e seguir algumas dicas para levar esse processo de emagrecimento até o final, evitando o efeito sanfona, que faz uma verdadeira confusão em sistemas do nosso organismo.

Desistir da dieta logo nas primeiras semanas é corriqueiro, pela dificuldade de alinhar a nova rotina o cardápio magrinho. Também é bem comum abandonar a dieta depois de perder alguns quilinhos importantes. Para que as pessoas não desistam de manter a forma e invistam em cardápios que fazem muito bem à saúde, segue a seguir algumas sugestões para não desistir da dieta.

Leia mais sobre: Dicas de lanche para quem faz dieta

Não saia da dieta por conta da gula (Foto: Divulgação)

Coma pequenas porções ao longo do dia

Ingerir pequenas porções de três em três horas é necessário. Esse período curto de alimentação parece um exagero para alguns, mas se alimentar em pequenas quantidades faz com que a fome avassaladora diminua, e como consequência, suas medidas também. Para não desistir da dieta por não ver resultados é necessário seguir essa receita simples, pois ela é que vai condicionar o seu metabolismo e acelerar a queima de gordura.

Pratique exercícios físicos

O exercício físico é fórmula certa para quem está querendo manter a forma. Além de fortalecer os músculos que dão sustentação ao corpo, a pessoa que pratica atividades regularmente que faz a camisa suar literalmente, consegue ficar menos ansioso durante a dieta, evitando assim, que desista fácil desse processo. A liberação de endorfina dá uma sensação de prazer necessário para quem está querendo manter a forma e para isso está se privando de alguns alimentos que deixam a pessoa mais relaxada e “feliz”, como o chocolate, por exemplo.

Fique atento para não cair em tentação e comer coisas muito calóricas (Foto: Divulgação)

Invista em alimentos menos calóricos

Quem dá valor a alguns grupos de alimentos pode se premiar ingerindo-os, mas em versão menos calóricas. Para os apaixonados por doces, por exemplo, existem versões de barras de cereais com chocolate light com baixo teor calórico, que podem sem inclusas no cardápio como sobremesa. Isso não quer dizer que poderá comer várias em um dia, mas com a orientação de seu nutricionista é possível inclui-las nas refeições sem sair da dieta.

Veja também: Dicas de dietas para diabéticos

O mesmo vale para os carboidratos. Os que não abrem mão de um pão, devem optar pelas versões light e integrais, que acabam saciando mais. Para não desistir da dieta é preciso identificar qual comida te faz mais feliz e dosar isso ao longo da semana com as versões magras desse item. Pode ser difícil, mas não é impossível, ainda mais com a ajuda profissional.






Top