sábado, 28 de janeiro de 2023 - 28/01/2023 11:15:21
MundodasTribos

O tema de militarismo está super em alta e promete ser uma dos hits de inverno. Para conseguir um look perfeito, nada melhor do que aprender como fazer unhas camufladas, em casa. A técnica é simples e requer, basicamente, três cores ou mais de esmaltes. Os tons característicos são os de verde e marrom, mas também é possível fazer unha militar de inúmeras outras maneiras. Confira!

Um exemplo de cores para fazer unhas camufladas (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Unhas camufladas com fundo verde

Para fazer unha militar (ou camuflada) com fundo verde, você precisará de um esmalte em tom verde mais claro (como o da imagem, acima), um tom mais escuro (levemente azulado) e um marrom. Se desejar, você também pode acrescentar um esmalte mais clarinho, em tom bege ou nude. Faça o seguinte:

– prepare as unhas, retirando vestígios de outros esmaltes e lixando-as;

– aplique duas camadas de esmalte verde claro. Espere secar;

– com outra cor, que pode ser qualquer uma, você deve dar pinceladas leves, em diferentes locais da unha. Isso deve ser feito de forma confusa, sem padrões;

– após a secagem, faça o mesmo, usando outra cor. Dê pinceladas em lugares diferentes, tomando o cuidado de não cobrir totalmente o verde claro. Você pode, inclusive, manchar as outras cores já aplicadas;

– repita o procedimento com a terceira cor. Ao final, após a secagem completa, pode-se aplicar uma camada de cobertura transparente. Fácil, não é?

Unhas camufladas com fundo branco

Unhas com fundo branco (Foto: Divulgação)

Esta forma de fazer unhas camufladas não difere muito da anterior, embora possa oferecer mais dificuldade. Para ela, é usada uma base branca ou mais clara, como a renda. Duas camadas são ideais. Em seguida, é preciso fazer as manchinhas, uma a uma, como na imagem, acima. Você deve pintar uma pequena área, esperar secar e, então, pintar ao lado, seguindo os contornos dos desenhos. Neste caso, toda a base (branca) da unha será coberta. O importante é que você consiga cobrir todos os pequenos espaços mais claros, alternando as cores que escolheu. Este modelo de unha camuflada é mais “certinho” e requer maior dose de paciência. O resultado é diferente, porém interessante.

Outros modelos de unhas camufladas

Outros modelos, com cores diferentes (Foto: Divulgação)

É claro que não se deve escolher muitas cores para fazer unhas camufladas; caso contrário, a nail art será descaracterizada. Porém, dá para variar os tons, criando diferentes modelos de unha militar. O fundo, por exemplo, pode ser cinza ou até mesmo alaranjado, desde que se usem, também, tons mais escuros, intercalados. A imagem acima mostra bem isso e ajuda a soltar a imaginação, criando unhas personalizadas.

Saiba mais sobre a tendência: Militarismo inverno 2013: tendências

Veja outras tendências para as unhas: Unhas decoradas inverno 2013: tendências

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Cabelo de Letícia Sabatella, Verônica em Sangue Bom

Cabelo de Letícia Sabatella, Verônica em Sangue Bom

Sobretudo de Sarja Feminino

Sobretudo de Sarja Feminino

O que as madrinhas devem evitar ao escolher o vestido

O que as madrinhas devem evitar ao escolher o vestido

Sofá Com Chaise Modelos, Preços, Onde Comprar

Sofá Com Chaise Modelos, Preços, Onde Comprar

Moda sensual para gordinhas 2017

Moda sensual para gordinhas 2017

Botas Femininas Texanas 2012

Botas Femininas Texanas 2012