Unhas camufladas: como fazer

O tema de militarismo está super em alta e promete ser uma dos hits de inverno. Para conseguir um look perfeito, nada melhor do…

O tema de militarismo está super em alta e promete ser uma dos hits de inverno. Para conseguir um look perfeito, nada melhor do que aprender como fazer unhas camufladas, em casa. A técnica é simples e requer, basicamente, três cores ou mais de esmaltes. Os tons característicos são os de verde e marrom, mas também é possível fazer unha militar de inúmeras outras maneiras. Confira!

Um exemplo de cores para fazer unhas camufladas (Foto: Divulgação)

Unhas camufladas com fundo verde

Para fazer unha militar (ou camuflada) com fundo verde, você precisará de um esmalte em tom verde mais claro (como o da imagem, acima), um tom mais escuro (levemente azulado) e um marrom. Se desejar, você também pode acrescentar um esmalte mais clarinho, em tom bege ou nude. Faça o seguinte:

– prepare as unhas, retirando vestígios de outros esmaltes e lixando-as;

– aplique duas camadas de esmalte verde claro. Espere secar;

– com outra cor, que pode ser qualquer uma, você deve dar pinceladas leves, em diferentes locais da unha. Isso deve ser feito de forma confusa, sem padrões;

– após a secagem, faça o mesmo, usando outra cor. Dê pinceladas em lugares diferentes, tomando o cuidado de não cobrir totalmente o verde claro. Você pode, inclusive, manchar as outras cores já aplicadas;

– repita o procedimento com a terceira cor. Ao final, após a secagem completa, pode-se aplicar uma camada de cobertura transparente. Fácil, não é?

Unhas camufladas com fundo branco

Unhas com fundo branco (Foto: Divulgação)

Esta forma de fazer unhas camufladas não difere muito da anterior, embora possa oferecer mais dificuldade. Para ela, é usada uma base branca ou mais clara, como a renda. Duas camadas são ideais. Em seguida, é preciso fazer as manchinhas, uma a uma, como na imagem, acima. Você deve pintar uma pequena área, esperar secar e, então, pintar ao lado, seguindo os contornos dos desenhos. Neste caso, toda a base (branca) da unha será coberta. O importante é que você consiga cobrir todos os pequenos espaços mais claros, alternando as cores que escolheu. Este modelo de unha camuflada é mais “certinho” e requer maior dose de paciência. O resultado é diferente, porém interessante.

Continuar Lendo  Dakota Verão 2016: Lançamentos

Outros modelos de unhas camufladas

Outros modelos, com cores diferentes (Foto: Divulgação)

É claro que não se deve escolher muitas cores para fazer unhas camufladas; caso contrário, a nail art será descaracterizada. Porém, dá para variar os tons, criando diferentes modelos de unha militar. O fundo, por exemplo, pode ser cinza ou até mesmo alaranjado, desde que se usem, também, tons mais escuros, intercalados. A imagem acima mostra bem isso e ajuda a soltar a imaginação, criando unhas personalizadas.

Saiba mais sobre a tendência: Militarismo inverno 2013: tendências

Veja outras tendências para as unhas: Unhas decoradas inverno 2013: tendências

Top