Dicas para melhorar a memória

A memória é fundamental para atividades normais do dia a dia. E quando ela apresenta sinais de cansaço e não funciona mais como deveria…

Por Élida Santos em 08/04/2014

A memória é fundamental para atividades normais do dia a dia. E quando ela apresenta sinais de cansaço e não funciona mais como deveria muitos problemas surgem na vida pessoal, trabalho, sendo que muitos têm consequências graves. A falta de memória pode ser um indicativo de algo na sua saúde não está bem, ou que hábitos devem ser mudados. Veja a seguir dicas para melhorar a memória:

Melhore a sua memória com exercícios diários (Foto: Divulgação)

Dormir e se alimentar bem ajuda a memória

Quem dorme mal e come qualquer porcaria, sem vitaminas e regada de gordura e tudo mais que só engordam, acaba sentindo com o tempo reflexos na memória. Por isso, é muito importante dormir, pelo menos. 8 horas por noite, para que seu corpo tenha tempo de descansar e você não tenha falhas de memória.

Além disso, colorir o prato com alimentos de vários grupos nutritivos é essencial para fazer com que a sua memória funcione a pleno vapor. Peixes ricos em ômega 3, são fundamentais para ter uma memória boa. Além disso, invista em verdura, legumes e alimentos frescos, que são saudáveis e acabam te ajudando a manter a saúde em dia.

Anote na agenda para ajuda a memória

Se você for daquele tipo de pessoas com 399 compromissos por hora do dia é bom parar de culpar a sua falta de memória e investir em auxilio. Anote em uma agenda todos os seus compromissos, mas não fique preguiçoso, confiando somente nas anotações. Tente se lembrar de datas comemorativas, por exemplo, que nem são tantas e você conseguir exercitar o cérebro assim.

Anote os compromissos para não esquecer (Foto: Divulgação)

Estimule sua memória com jogos e leitura

A leitura estimula muito a memória. Por isso, é muito importante que você sempre tenha um livro de cabeceira. Leia o livro com boas histórias sempre e tente imaginar os personagens e tudo que ronda essa história. Jogos de memória, caça-palavras e palavra-cruzada são jogos que estimulam muito a memória e que vale a pena investir.

Top