Dicas para guardar os enfeites de Natal

A tradição do Natal manda que a famosa árvore comemorativa seja desmontada no dia 06 de Janeiro, Dia de Reis, mas o problema começa…

Por Editorial MDT em 08/01/2013

A tradição do Natal manda que a famosa árvore comemorativa seja desmontada no dia 06 de Janeiro, Dia de Reis, mas o problema começa justamente aí, quando temos que guardar a árvore de Natal e todos os seus enfeites para o próximo ano.

Os enfeites de Natal não mudam muito de ano para ano, de modo que acabam sendo reutilizados, mas quando não são guardados com o devido cuidado, acabam quebrando, riscando e sofrendo outros danos.

Dicas para guardar os enfeites de Natal (Foto: Divulgação)

Como guardar enfeites de Natal

Confira algumas dicas sobre como guardar os enfeites de Natal:

Para guardar as bolas natalinas, a melhor dica é aquisição de uma boa caixa organizadora, daquelas bem resistentes. O segundo passo é fazer divisórias dentro da caixa, para que cada bola fique no seu espaço, sem entrar em contato com as outras e sem espaço para baterem e estragarem. As divisórias podem ser feitas em diferentes formatos: circulares, hexagonais e até mesmo quadradas. Caixas altas podem contar com duas camadas de bolas, neste caso, basta colocar uma divisão de papelão e logo acima uma nova separação.

Para as bolas natalinas pequenas, uma boa dica são as caixas de ovos, aquelas do mercado, que podem ser reaproveitadas para cuidar dos enfeites. Aos mais animados, a dica é seguir os passos acima, usando uma caixa organizadora e divisões feitas em papelão para cuidar destes pequenos enfeites.

Pisca-pisca requer cuidado após o uso.(Foto: Divulgação)

Para cuidar da árvore de Natal artificial e seus galhos, a melhor maneira de mantê-los bonitos e limpinhos é ensacando cada galhinho individualmente, ou seja, um por um. Assim, na hora da remontagem da árvore, não haverá galhos entrelaçados e amassados, um problema muito comum no caso das árvores que são mal armazenadas. Depois de dividir tudo em saquinhos, coloque-os dentro da própria embalagem da árvore ou outra caixa grande, que comporte tudo certinho e guarde.

Estojos de Natal O Boticário 2012

As luzinhas de Natal são um dos maiores problemas, pois acabam se enrolado, criando nós e muita gente prefere comprar uma nova ao usar as antigas, que acabam entrelaçadas. A melhor dica é: guarde apenas aquelas que funcionam e então enrole-as cuidadosamente em tubos de papelão, como os de papel toalha. Este processo deve ser feito com calma, para que elas não embaracem. Em seguida coloque o rolo com as luzinhas em um plástico bolha e guarde dentro de uma caixa, que de preferência não seja muito grande ou apertada.

Bolas pequenas podem ser guardadas em caixas de ovo.(Foto: Divulgação)

 Pisca-pisca: cuidados ao comprar

Top