Limpeza de pele profunda como fazer

Aprenda tudo sobre limpeza de pele profunda, como fazer e quais são as etapas da técnica. Selecionando os produtos certos, você pode realizar esse…

Aprenda tudo sobre limpeza de pele profunda, como fazer e quais são as etapas da técnica. Selecionando os produtos certos, você pode realizar esse tipo de tratamento em casa, buscando deixar o rosto mais bonito, hidratado, macio e livre de imperfeições, como cravos e espinhas.

Limpeza de pele profunda como fazer. (Foto Ilustrativa)

A limpeza de pele profunda é responsável por estimular a renovação das células da pele e também combate o excesso de oleosidade. Ela faz uma verdadeira faxina no rosto, ao remover todas as impurezas causadas por poluição e uso frequente de maquiagem.

É importante ressaltar que cada tipo de pele pede uma forma de limpeza profunda. Quem sofre de oleosidade, por exemplo, deve realizar o procedimento pelo menos a cada 20 dias. Esse intervalo, no entanto, deve ser um pouco maior entre as pessoas com pele seca.

Leia mais: Dicas para limpeza de pele

Limpeza de pele profunda como fazer

O Mundo das Tribos elaborou um tutorial de limpeza de pele profunda, como fazer. Confira:

Limpeza inicial

Lave bem o rosto para eliminar o excesso de oleosidade. (Foto Ilustrativa)

O primeiro passo consiste em uma limpeza inicial da pele, utilizando sabão neutro e água corrente. Ao lavar o rosto, é possível remover o excesso de oleosidade.

Esfoliação

Para remover a camada de células mortas, aplique um creme esfoliante. Se você não tem esse produto em casa, pode prepará-lo de forma caseira, combinando mel e açúcar. Essa etapa é muito importante, pois facilita a extração de cravos.

A esfoliação é outra etapa muito importante na limpeza de pele. (Foto Ilustrativa)

Sauna caseira

Para abrir os poros, é preciso realizar uma espécie de sauna caseira, que gera vapor e faz a pele amolecer. Faça essa etapa tranquilamente em casa: Prepare um chá de camomila normalmente e, depois, aproxime o rosto do recipiente, para que o vapor entre em contato com a pele.

Leia Também:  Limpeza de pele e seus reais benefícios

Veja também: Limpeza de pele e seus benefícios

Extração dos cravos

Usando um pedaço de algodão embebido de loção antisséptica, aperte os cravinhos e os miliuns da pele.

Máscara calmante

Aplique uma máscara calmante na pele. (Foto Ilustrativa)

A extração dos cravos costuma ser um método agressivo, por isso é tão importante aplicar uma máscara calmante e deixá-la agir por 20 minutos. O produto diminui o inchaço e a vermelhidão.

Hidratação

A última etapa consiste na aplicação de uma loção hidrante, que vai hidratar e proteger a pele. O ideal é que o produto tenha filtro solar e forma de gel (para não tapar os poros).

Saiba mais: Limpeza de pele caseira

Agora você só precisa colocar em prática as dicas de limpeza de pele profunda, como fazer. Em casos de dúvidas, procure um esteticista para realizar o procedimento. No mais, continue no Mundo das Tribos e confira outras matérias sobre beleza.

 

Top