Dicas para fazer seu closet pequeno e barato

Está procurando Dicas para fazer seu closet pequeno e barato? O closet deixa o quarto mais funcional, elegante, personalizado e bonito. Além de facilitar…

Por Redacao em 16/04/2015

Está procurando Dicas para fazer seu closet pequeno e barato? O closet deixa o quarto mais funcional, elegante, personalizado e bonito. Além de facilitar a organização das roupas, ele também oferece maior comodidade ao morador e contribui com a decoração do ambiente. Com o seu formato adaptável ao espaço e design moderno, o closet surgiu como uma alternativa para substituir o guarda-roupa.

Confira: Como Montar um Orquidário, Dicas

Dicas para fazer seu closet pequeno e barato - Saiba como fazer um lindo closet sem gastar muito (Foto: Divulgação)

 Dicas para fazer seu closet pequeno e barato

O closet é um ambiente diferenciado na casa que pode ser feito sem gastar muito. Adotar um closet em casa corresponde a uma perfeita proposta de ampliação, em especial se o morador não estiver satisfeita com o tamanho do seu guarda-roupa. Confira abaixo dicas para fazer seu closet pequeno e barato:

Leia também: Jardim de Inverno Fotos

Você pode substituir o seu guarda-roupa e colocar no mesmo lugar o closet (Foto: Divulgação)

  • Aproveite uma peça da sua casa

O quartinho de bagunça, o sótão ou qualquer cômodo que não esteja sendo usado dentro de casa pode ser transformado em um belo closet. O espaço passará por uma grande reforma, ganhando cores neutras nas paredes e repartições para facilitar a organização das peças. Use prateleiras colmeia para dar forma a uma decoração funcional e bem estruturada.

Deixe um espaço do closet para colocar cabides, trabalhando assim com estruturas que permitam deixar as roupas penduradas. Use gavetas estrategicamente posicionadas para deixar o closet  mais completo. Tenha o cuidado de deixar as peças mais usadas em evidência, assim não fica tão complicado encontrá-las na hora de montar um look.

O seu closet pode ser feito em um pequeno ambiente que dê espaço para o cabide (Foto: Divulgação)

  • Adapte um quarto

Quando não há um cômodo da casa que possa ser transformado em closet, a melhor opção é adaptar o quarto. Caso não seja possível instalar portas deslizantes para separar os ambientes, vale apostar em uma cortina clean que faça essa divisão. O closet não será separado por uma porta, mas na verdade composto por armários estrategicamente instalados para otimizar o espaço. As repartições e gavetas que compõem a mobília devem ser desenhadas sob medida, considerando as necessidades do morador.

 Closet planejado dicas

Espaçoso, moderno e charmoso, o closet consegue fazer a diferença na decoração de uma casa. Ele facilita a organização de roupas, calçados e acessórios, sem falar que oferece espaço o suficiente para provar os looks. Para torná-lo mais prático e funcional do que um simples roupeiro é comum optar por móveis planejados. Confira abaixo algumas dicas para fazer seu closet pequeno e barato:

Leia mais: Banheiros Pequenos Decorados

Aposte nos closets compactos (Foto: Divulgação)

• Evite o trabalho com tijolos e prefira a marcenaria, como por exemplo, o trabalho com MDF.

•Deixe os cabideiros na parte superior para aproveitar melhor o espaço do closet. Evite prateleiras grandes e use-as apenas como suporte das peças que não podem ser penduradas.

• Evite prateleiras muito altas para um usuário com baixa estatura.

• Nas gavetas do closet é recomendado armazenar peças como meias, roupas íntimas, pijamas e camisas.

• Para evitar o aparecimento de mofo no seu closet, deixe uma entrada de ar para que tenha ventilação.

• Um foco de luz central nesse ambiente vai contribuir com a iluminação, criando facilidades na hora de encontrar uma peça de roupa, calçado ou acessório.

Top