Dicas para fazer penteado durar mais tempo

Os penteados são importantíssimos aliados femininos. Em qualquer ocasião, é possível fazê-los, sejam em versões mais simples ou em outras mais sofisticadas, estruturadas de…

Os penteados são importantíssimos aliados femininos. Em qualquer ocasião, é possível fazê-los, sejam em versões mais simples ou em outras mais sofisticadas, estruturadas de maneira admirável. De qualquer forma, é inegável o desejo de que eles durem, por muito tempo, afinal, tanto trabalho para, em poucas horas, vê-los despencar? De jeito nenhum! Veja algumas dicas para fazer o penteado durar mais tempo.

Antes de começar o penteado, é indicado borrifar spray de volume (Foto: Divulgação)

Preparando os cabelos para o penteado

Qualquer tipo de penteado, que seja feito em qualquer tipo de cabelo, necessita de alguns produtos básicos, que ajudam a estruturar os fios, dar volume a eles e, finalmente, fixá-los, de forma eficaz. O primeiro deles é o spray de volume. Com os cabelos limpos e secos, é indicado aplicar este produto, em sua raiz. Isso ajudará, como o próprio nome diz, a dar volume e mais mobilidade aos fios, tornando o penteado mais fácil de se fazer. Pode-se aplicá-lo e, em seguida, espalhá-lo um pouco, com um pente de madeira, de cerdas bem largas. Mas, atenção. Isso deve ser feito apenas superficialmente.

Durante o penteado

Durante o penteado, aplica-se spray de fixação leve, nos fios (Foto: Divulgação)

Enquanto se faz o penteado, mexendo nos fios, aqui e ali, também é indicado usar um outro tipo de produto, que não é o definitivo. É o spray de fixação leve, que contribui para que o penteado dure mais, mas não dá aos fios um aspecto pesado, endurecido. Já que os cabelos estão sendo trabalhados, eles não podem estar rígidos, pois isso atrapalha a estruturação do penteado. Portanto, este é o produto mais adequado, durante o procedimento, para que os cabelos fiquem mais firmes, ao final.

Leia Também:  Quarto de costura dicas de decoração, fotos

Finalizando o penteado

Ao finalizar o penteado, chega o momento de usar os produtos finais, que serão os principais responsáveis pela fixação duradoura do penteado, permitindo que se tenha liberdade, sem comprometer o visual. O spray de fixação profunda (ou forte) é mais pesado e é indicado para criar uma camada protetora, nos cabelos já prontos. Em conjunto com os outros sprays, o resultado que ele proporciona é de rigidez, agindo também contra o efeito frizz.

A dica é finalizar com spray de fixação e spray de brilho (Foto: Divulgação)

Mesmo que se usem produtos de qualidade, a quantidade necessária para um penteado intacto pode fazer com que os cabelos percam um pouco o seu brilho natural, devido à camada protetora que eles criam. Por isso, ao finalizar o procedimento, é importante investir no spray de brilho. Geralmente, ele tem uma composição leve, que dá um aspecto natural aos fios, deixando-os bastante brilhantes. Este é o produto final para um penteado perfeito e duradouro. Depois de tudo isso, é só aproveitar!

Saiba usar: Como usar o spray fixador

Conheça melhor o spray que dá brilho: Spray de brilho para o cabelo: saiba mais

Top