Bolo de noivado como escolher o modelo ideal

Bolo de noivado como escolher o modelo ideal é o tema da matéria a seguir. No texto, vamos passar algumas dicas para ajudar nessa…

Por Andre em 06/04/2015

Bolo de noivado como escolher o modelo ideal é o tema da matéria a seguir. No texto, vamos passar algumas dicas para ajudar nessa escolha, que pode deixar a festa de noivado ainda mais caprichada.

Bolo de noivado como escolher o modelo ideal (Foto Ilustrativa)

Na hora de anunciar o noivado, muitos casais gostam de reunir familiares e amigos para uma festa especial, que pode seguir diversos estilos, sendo um pouco mais simples ou mais luxuosa.

Além das tradicionais bebidas e de petiscos e pratos principais, o que também não pode faltar nessa recepção é o bolo, que costuma ter um grande valor simbólico nas festas de noivado, representando fartura, fertilidade e partilha, entre outros significados.

Bolos de casamento: fotos

Bolo de noivado como escolher o modelo ideal

O tradicional bolo branco de noivado (Foto Ilustrativa)

Existem tantas opções de bolos de noivado que os casais acabam ficando na dúvida sobre qual a melhor alternativa escolher. Nesse caso, dá para levar alguns pontos em consideração, como o estilo da festa. Um bolo elegante e cheio de detalhes não combina com um churrasco, por exemplo.

Para festas mais sofisticadas e formais, os tradicionais bolos brancos, com decoração mais simples em pasta americana ou glacê, estão entre os mais recomendados. Já para as festas mais informais, como no caso do churrasco, os bolos mais coloridos e divertidos, como o bolo Kit Kat, são uma boa pedida.

Bolo Kit Kat de noivado (Foto Ilustrativa)

Festa de noivado, como fazer

Se você gosta de seguir tendências, algumas boas alternativas são os bolos degradê ou arco-íris, que combinam com decorações mais modernas e alegres; o bolo de churros, para festas pequenas e descontraídas; o “naked cake” (bolo pelado), um dos mais desejados atualmente; e o bolo red-velvet, para festas informais e casais moderninhos.

Bolo de churros para noivado (Foto Ilustrativa)

Vale apostar também em uma prévia do bolo de casamento, caso você já o tenha escolhido. Dessa forma, pode haver uma versão menor e mais modesta na festa de noivado, para deixar os convidados curiosos a respeito da sobremesa da recepção de casamento.

Outras dicas que podem ajudar na escolha

Bolo degradê noivado (Foto Ilustrativa)

Para quem está querendo saber como escolher o bolo de noivado, o ponto principal é levar em conta o gosto dos noivos, que é o que vai definir a melhor opção. Como a festa é deles, o estilo e o sabor devem ser os mais agradáveis a eles.

Naked Cake para festa de noivado (Foto Ilustrativa)

Decoração de festa de noivado – dicas

Outra dica fundamental é tomar cuidado para que o bolo de noivado não ofusque o bolo de casamento, que deve ser o mais importante. Para tanto, evite modelos de bolos muito imponentes e chamativos, deixando-os para a festa de casamento.

Top