Dicas para evitar ataque de hackers no seu email

Os ataques de hackers noticiados pela mídia recentemente tem despertado a atenção dos usuários sobre a segurança da internet. O caso mais recente foi…

O crescente ataques cibernéticos tem aumentado a preocupação dos usuários com relação a sua segurança na internet.

Os ataques de hackers noticiados pela mídia recentemente tem despertado a atenção dos usuários sobre a segurança da internet. O caso mais recente foi o da atriz Carolina Dieckmann, que teve suas fotos roubadas por um programa de spam enviado para o seu email. Invasões também estão acontecendo a órgãos públicos, bancos e outras instituições, que passaram a investir mais na proteção de suas páginas. Em face desta ameaça, você também deve se prevenir para não ser a próxima vítima.

Saiba que algumas dicas são fundamentais para manter a segurança do seu PC e dos seus dados. E entre os cuidados que você precisa tomar, vale um destaque especial para o email, pois ele é uma das principais portas de entrada usadas pelos criminosos. Por isso, separamos algumas dicas sobre como evitar ataques de hackers através do seu correio eletrônico. São orientações simples, mas que podem te livrar de um grande problema.

Veja também: Como pagar um conta pela internet sem correr riscos.

Dicas para evitar ataque de hackers no seu email

O e-mail é uma das principais portas usadas pelo criminosos em fraudes, golpes e invasões.

1. Uma dica importante para impedir que seu email seja invadido é criar uma senha forte. Os especialistas explicam que é necessário misturar letras, números e símbolos e evitar sequências triviais, como 123456, data de aniversário, nome de algum conhecido etc.

Confira: Como criar uma  senha segura? Dicas de segurança.

2. A maioria dos serviços pede para o usuário criar uma pergunta secreta no caso de uma eventual perda ou troca de senha. É importante que esta pergunta não seja muito óbvia, como cidade natal ou time do coração, pois estas informações são facilmente encontradas na internet, especialmente nas redes sociais.

Continuar Lendo  Revista Natura Online

3. Outra dica importante é criptografar os arquivos que são enviados no seu email. Existem vários programas que realizam este tipo de tarefa disponíveis na internet. Criptografando os documentos mais importantes, eles só poderão ser acessados caso o destinatário tenha a chave do arquivo.

Para evitar qualquer tipo de problema, é preciso ter muita atenção na hora de usar o seu correio eletrônico.

4. Tome bastante cuidado com ofertas muito vantajosas que são enviadas a você. Elas costumam aparecer com mais frequência em épocas festivas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças etc. Por mais que a promoção seja tentadora, não ceda, pois ao clicar numa dessas mensagens você pode estar abrindo a porta para um programa mal intencionado roubar os seus dados pessoais.

Saiba Como evitar ataques virtuais.

5. Fique atento também aos cartões virtuais, que lotam nossa caixa de entrada nas datas mencionadas no tópico anterior. Na verdade, o ideal é nunca abrir emails de remetentes desconhecidos. Além disso, mantenha-se a par dos principais golpes que estão rolando na internet e assim você vai poder se proteger bem melhor.

Seguindo essas dicas seu email ficará mais protegido dos ataques de hackers.

Top