Tablets e notebooks Fujitsu

A Fujitsu, empresa japonesa especializada na fabricação de computadores, softwares e produtos para telecomunicações, atualizou o seu portfólio de portáteis, com o lançamento de…

Por Andre em 11/10/2013

A Fujitsu, empresa japonesa especializada na fabricação de computadores, softwares e produtos para telecomunicações, atualizou o seu portfólio de portáteis, com o lançamento de uma nova linha de tablets e notebooks.

A japonesa Fujitsu lançou novos dispositivos portáteis, voltados ao mercado corporativo (Foto: Divulgação)

Destinados ao mercado corporativo, os novos tablets e notebooks Fujitsu possuem design moderno e bem parecido ao das máquinas domésticas, trazendo uma configuração robusta e várias funcionalidades interessantes.

A nova linha de tablets e notebooks da Fujitsu será lançada inicialmente na Europa, estando disponível a partir do final de outubro. No caso do Brasil, ainda não se sabe se os dispositivos serão comercializados por aqui.

Nova linha de tablets Fujitsu

O tablet Stylistic Q584 é uma das novidades (Foto: Divulgação)

Os novos tablets Fujitsu contam com muitos recursos. O modelo “Stylistic Q584”, por exemplo, traz tela IPS de 10.1 polegadas e alta resolução, chip Intel Atom Z3770 de quatro núcleos e capacidade interna de armazenamento (SSD) variando de 64 a 128 GB.

Outros destaques são a caneta digital e as conectividades Wi-Fi, 4G LTE, Bluetooth 4.0 e NFC, além do GPS, slot para cartão de memória, câmera frontal de 2 MP e traseira de 8 MP e bateria com duração de até 10 horas. O sistema operacional é o novo Windows 8.1.

O Stylistic Q704 funciona como tablet e ultrabook (Foto: Divulgação)

Já o modelo “Stylistic Q704” tem tela de 12.5 polegadas e resolução Full HD, novo processador Intel Haswell, memória RAM de 4 ou 8 GB (conforme a versão), capacidade de armazenamento que pode variar de 64 a 256 GB (disco SSD) e bateria com duração de 16 horas.

O detalhe é que o Q704 vem com teclado e base, fazendo-o funcionar como um dispositivo híbrido, já que pode ser transformado em ultrabook. Wi-Fi, Bluetooth, NFC, GPS, 4G e Windows 8.1 também estão presentes.

Os preços não foram revelados pela fabricante.

Novos notebooks Fujitsu

Lifebook U904 (Foto: Divulgação)

A nova linha de notebooks Fujitsu é composta por quatro modelos. O “Lifebook U904” possui tela sensível ao toque de 14 polegadas, chip Intel Core i5 (ou i7), 8 GB de memória RAM e disco rígido de 500 GB, além do disco SSD para inicialização rápida. Ele roda o Windows 8.1, tem teclado retroiluminado, vários recursos de segurança e pode vir com modem 3G ou 4G.

Lifebook S904 (Foto: Divulgação)

Já o “Fujitsu Lifebook S904” apresenta display de 13.3 polegadas, sensível ao toque, processador Intel Core i7, memória RAM de até 12 GB, disco rígido de 1 TB e SSD de até 512 GB, além dos recursos citados acima. O diferencial dele está na bateria, cuja autonomia pode chegar a 24 horas.

Lifebook T904 (Foto: Divulgação)

Completam o portfólio os modelos “Lifebook T904”, outro híbrido de ultrabook e tablet, cuja tela de 13.3 polegadas pode ser desligada do teclado, e que tem como item de segurança um leitor biométrico; e o “Lifebook T734”, versão mais compacta e que também funciona como tablet ou notebook, contando com leitor de Blu-ray e Windows 8.1 Pro.

Lifebook T734 (Foto: Divulgação)

Assim como no caso dos tablets, a Fujitsu também não divulgou os preços dos seus novos laptops.

Top