Barra de ferramenta de idiomas: como inserir

A barra de idiomas é uma barra de ferramentas que fica visível na área de trabalho do Windows automaticamente, assim que o usuário adiciona…

A barra de idiomas é uma barra de ferramentas que fica visível na área de trabalho do Windows automaticamente, assim que o usuário adiciona qualquer serviço de texto, como layouts do teclado, idiomas de entrada e reconhecimento de manuscritos, entre outros.

A barra de idiomas permite mudanças rápidas no idioma de entrada e no layout do teclado (Foto: Divulgação)

A sua principal função é a de permitir que o idioma de entrada ou o layout do teclado sejam alterados de forma bastante rápida, sendo de grande utilidade para quem adquiriu seu computador no exterior, por exemplo, máquinas que não contam com teclados no padrão ABNT.

Ela também pode ficar flutuando na área de trabalho (Foto: Divulgação)

Dependendo da configuração do PC, pode acontecer de a barra de ferramenta de idiomas não estar disponível na área de trabalho. Além disso, pode ser que você tenha retirado ela por engano ou que ela esteja oculta. Para colocá-la de volta em seu lugar, confira as dicas para inserir a barra de idiomas.

Taskbar Color Effects: Mude a aparência da barra de tarefas do Windows 7

Inserindo a barra de idiomas

Painel de controle (Foto: Divulgação)

Para inserir a barra de ferramentas de idiomas, vá até o “Menu Iniciar” e abra o “Painel de Controle”. A seguir, escolha a opção “Relógio, Idioma e Região” e depois clique em “Região e Idioma”, já dentro do Painel de Controle.

Posteriormente, selecione a aba “Teclados e Idiomas”, clique em “Alterar Teclados” e escolha a aba “Barra de Idiomas”. Nesta parte, o usuário pode escolher a forma como deseja que a barra seja inserida, selecionando as opções “Flutuando na área de trabalho” ou “Encaixada na barra de tarefas”.

Inserindo a barra de idiomas (Foto: Divulgação)

Há ainda a possibilidade de tornar a barra de idiomas transparente quando inativa, mostrar ícones adicionais da barra de idiomas na barra de tarefas e mostrar legendas na barra de idiomas. Caso deseje adicionar uma ou mais dessas opções, basta marcar a caixa.

Leia Também:  WhatsApp pode sair do ar em todo o Brasil: Entenda o caso

Para finalizar, clique em “Aplicar” e depois em “OK”.

Aprenda: Como descobrir qual versão do Windows eu uso?

Ocultando ou fechando a barra de idiomas

Caso queira, você também pode ocultar ou fechar a barra de ferramentas (Foto: Divulgação)

Também é possível ocultar ou fechar a barra de idiomas, caso você queira assim. Se ela estiver flutuando na área de trabalho, clique sobre ela com o botão direito do mouse e selecione “Minimizar”, para que ela se torne um ícone na barra de ferramentas.

Já para fechá-la, repita o procedimento de clicar sobre ela com o botão direito do mouse e escolha a opção “Fechar a barra de idiomas”. Vale lembrar que essa atitude não removerá nenhum serviço de texto.

*As dicas são para a inserção da barra de idiomas no Windows 7.

Top