Dicas para estudar idiomas

Falar inglês é essencial para quem deseja crescer no mercado de trabalho. Dominar um terceiro idioma, por sua vez, garante mais chances de conquistar…

Falar inglês é essencial para quem deseja crescer no mercado de trabalho. Dominar um terceiro idioma, por sua vez, garante mais chances de conquistar uma boa oportunidade. Entre as dicas para estudar idiomas está a dedicação de 15 a 20 minutos por dia ao estudo do idioma. Esse tempo deve ser dedicado à leitura, audição e conversação e você deve fazer isso todos os dias, inclusive nos feriados ou nos finais de semana. Confira outras sugestões para aprender uma língua.

Dicas para estudar idiomas (Foto Ilustrativa)

Dicas para estudar idiomas

Uma outra dica, das dicas para estudar idiomas ,outra sugestão é ter uma motivação forte que ultrapasse a necessidade de falar outro idioma para se destacar no trabalho. O estímulo pode vir, por exemplo, do desejo de ter acesso à cultura de outros países por meio de livros, músicas, filmes ou ainda de um desejo de viajar para o exterior.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA ESTUDAR INGLÊS 

Outras sugestões

Ouça músicas da língua que está estudando (Foto Ilustrativa)

Outras sugestões para estudar idiomas – e que são indicadas também para quem faz isso sem o auxílio de um professor – são ler textos no idioma que deseja aprender, ouvir músicas e assistir filmes, seriados e programas de TV na língua que deseja aprender. Assistir os vídeos sem legenda ou com legenda no idioma estudado é uma boa alternativa. Acostume-se a ler portais de notícias em outro idioma, para treinar a leitura e fazer a tradução de letras de canções de cantores para o português é outra dica para quem deseja aprender idiomas.

Como estudar idiomas

Converse no idioma que você está estudando, isso ajuda memorizar (Foto Ilustrativa)

Se a língua for o inglês, músicas de artistas como Katy Perry, Rihanna, Nicki Minaj e outros compositores ou intérpretes mais novos são opções interessantes porque possuem canções que são entendidas mais facilmente. Você pode contar também com uma ajuda da tecnologia com os diversos aplicativos para iPhone ou Android que ajudam a aprender inglês. Aqueles que se dedicam a estudar idiomas em uma escola particular, fazer as lições de casa com antecedência pode ajudar a entender melhor as aulas dos professores.

Leia Também:  Cursos logística a distância 2013

Leia mais informações sobre: Aplicativos de smartphone para aprender inglês

Tecnologia ajuda

Leia livros e procure conteúdo da língua que deseja aprender (Foto Ilustrativa)

Ao contrário de anos atrás, hoje quem quer estudar em casa pode fazer isso não só através da internet, mas também de aplicativos de celular e também de materiais mais interativos. Isso é bom, pois são nesses detalhes do cotidiano que a pessoa consegue assimilar  o contéudo.

Quer mais dicas sobre esse e outros temas? Fique aqui no Mundo das Tribos e acompanhe nossos artigos diariamente.

Top