Dicas para escurecer o cabelo

É preciso tomar alguns cuidados na hora de escurecer o cabelo, principalmente dependendo do novo tom escolhido. Dependendo da cor, do modo de passar…

É preciso tomar alguns cuidados na hora de escurecer o cabelo, principalmente dependendo do novo tom escolhido. Dependendo da cor, do modo de passar ou de outras condições, o resultado pode não ser o esperado, além das manchas que podem aparecer. Uma das principais medidas é escolher um profissional de qualidade para a mudança de cor. Eles conhecem cada produto, as possíveis reações e podem escolher o melhor produto para o seu cabelo.

Muitas mulheres pesquisam sobre o procedimento para escurecer o cabelo, pois qualquer erro pode acarretar problemas para os fios, seja na cor ou mesmo na estrutura dos mesmos. O loiro, por exemplo, pode ficar sobrecarregado com o passar do tempo. O excesso de descoloração e tintura acaba enfraquecendo os fios. Sendo assim, há a necessidade de escurecer o cabelo para hidratações e cuidados.

Como escurecer o cabelo

O tom avermelhado é um dos mais fáceis de escurecer. Qualquer tinta mais escura que você passar, vai dar um efeito paro castanho, marrom ou ainda vinho. Esse resultado depende da cor escolhida para o procedimento. É normal que com o tempo a tinta vá desbotando e alguns reflexos do vermelho apareçam novamente, o que acaba deixando um efeito bem legal em alguns cabelos.

Para tintas mais escuras, use volumes mais baixos de água oxigenada, como a de 20 volumes. Quanto mais alto o volume, mais claro fica o cabelo. Você pode optar pelo castanho claro para começar a escurecer. Assim, o choque não será tão grande, independente do tom de antes. Aos poucos, você vai definindo a cor que deseja, podendo usar tons mais escuros. Se você não consegue ficar sem as mechas, por exemplo, experimente fazer mechas invertidas. Elas agridem menos os fios.

Leia Também:  Turismo Em Brotas SP - Dicas

As dicas para escurecer o cabelo podem te ajudar a evitar possíveis consequências negativas. Dependendo da quantidade e comprimento do cabelo, compre dois tubos de tinta. Isso evita que o cabelo fique manchado por falta de produto, que é muito comum. Se não houver outra solução, aplique a tintura em casa, caso contrário, escolha um profissional de qualidade e experiente no assunto. Mesmo que você pague um pouco mais, vale a pena pelo resultado garantido.

Não esqueça de usar produtos pré e pós coloração. Esses cosméticos garantem uma maior fixação da cor e normalmente podem ser encontrados junto com as tintas, dependendo da marca. Cloro e sal do mar ajudam a desbotar ainda mais a cor. Use sempre produtos de proteção contra o sol e agentes do tempo.

Top