quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 10/08/2022 17:27:58
MundodasTribos

As dicas para escolher um salão de beleza prometem ser de grande ajuda para as mulheres que não sabem ao certo como eleger o melhor estabelecimento para frequentar. Diversos fatores precisam ser levados em conta para tomar a decisão, como a credibilidade dos profissionais, o comprometimento, a simpatia e a confiança.

Dicas para escolher um salão de beleza. (Foto: Divulgação)

O salão de beleza é o local onde a mulher faz as pazes com o espelho. Ela corta, pinta, alisa e hidrata o cabelo, além do que tem a oportunidade de fazer as unhas e se submeter a sessões de depilação. O esforço dos profissionais precisa ser redobrado para que todas as clientes fiquem satisfeitas e se tornem fiéis ao salão.

O mercado de beleza está crescendo cada vez mais, por isso muitas pessoas estão abrindo estabelecimentos especializados na área. A gama de opções costuma criar mais dificuldades no momento da escolha, mas a tarefa não é impossível.

Leia mais: Direitos e deveres de consumidores em salões de beleza

O que este artigo aborda:

Dicas para escolher um salão de beleza

Confira a seguir algumas dicas para escolher um salão de beleza:

O salão precisa oferecer boas opções de serviços. (Foto: Divulgação)

Serviços oferecidos

Escolha um salão de beleza que trabalhe com uma variedade de serviços, pois assim você pode cuidar da sua aparência por completo em um único estabelecimento. O lugar deve trabalhar com corte, tintura, alisamentos, penteados, maquiagem, limpeza de pele, depilação, entre outros serviços. Alguns salões são ainda mais completos, pois oferecem tratamentos avançados e diferenciados, como é o caso da maquiagem definitiva e do alongamento de cílios. Outra observação importante é que, o salão, ao oferecer os seus serviços, deve estar por dentro das principais tendências do momento.

Disponibilidade de horário

O salão de beleza deve ter um bom número de funcionários, pois assim a disponibilidade de horário não é apertada. De qualquer forma, é sempre válido marcar com antecedência.

O salão precisa contar com bons profissionais. (Foto: Divulgação)

Trabalho dos profissionais

Para conhecer o trabalho dos profissionais, converse com outros clientes ou peça para conferir o portfólio do salão de beleza. Certifique-se também se os cabeleireiros, esteticistas, maquiadores e manicures são qualificados para desempenhar as atividades que realizam.

Preços cobrados

Os preços cobrados pelo salão de beleza devem ser compatíveis com o seu orçamento. Não adianta frequentar um salão de luxo se você não tem condições financeiras de pagar pelos serviços. Procure um estabelecimento que ofereça bom custo-benefício.

As instalações devem ser seguras, modernas e confortáveis. (Foto: Divulgação)

Qualidade das instalações

As instalações do salão de beleza precisam ser modernas e seguranças. O lugar deve oferecer bem-estar, conforto e relaxamento aos clientes, em todos os aspectos.

Higiene e limpeza

O salão de beleza deve estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, ou seja, com boas condições de limpeza e higiene. Ele precisa manter uma rotina de limpeza dos instrumentos de trabalho, usar apenas produtos aprovados pela Anvisa e se preocupar com a esterilização dos materiais usados pela manicure.

Use as dicas para escolher um salão de beleza e escolha profissionais comprometidos para cuidar da sua aparência.

O conteúdo "Dicas para escolher um salão de beleza" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Dicas Caseiras para Controlar a Oleosidade da Pele

Dicas Caseiras para Controlar a Oleosidade da Pele

O Boticário lança coleção Intense Cats

O Boticário lança coleção Intense Cats

Maybelline Comprar

Maybelline Comprar

Dread Look: Visual Moderno

Dread Look: Visual Moderno

Maquiagem para Festa de Debutante

Maquiagem para Festa de Debutante

Penteados com cabelos soltos para noivas: dicas

Penteados com cabelos soltos para noivas: dicas