Dicas para escolher um salão de beleza

Dicas para escolher um salão de beleza

As dicas para escolher um salão de beleza prometem ser de grande ajuda para as mulheres que não sabem ao certo como eleger o…

Por Isabella Moretti em 01/12/2014

As dicas para escolher um salão de beleza prometem ser de grande ajuda para as mulheres que não sabem ao certo como eleger o melhor estabelecimento para frequentar. Diversos fatores precisam ser levados em conta para tomar a decisão, como a credibilidade dos profissionais, o comprometimento, a simpatia e a confiança.

Dicas para escolher um salão de beleza. (Foto: Divulgação)

O salão de beleza é o local onde a mulher faz as pazes com o espelho. Ela corta, pinta, alisa e hidrata o cabelo, além do que tem a oportunidade de fazer as unhas e se submeter a sessões de depilação. O esforço dos profissionais precisa ser redobrado para que todas as clientes fiquem satisfeitas e se tornem fiéis ao salão.

O mercado de beleza está crescendo cada vez mais, por isso muitas pessoas estão abrindo estabelecimentos especializados na área. A gama de opções costuma criar mais dificuldades no momento da escolha, mas a tarefa não é impossível.

Leia mais: Direitos e deveres de consumidores em salões de beleza

Dicas para escolher um salão de beleza

Confira a seguir algumas dicas para escolher um salão de beleza:

O salão precisa oferecer boas opções de serviços. (Foto: Divulgação)

Serviços oferecidos

Escolha um salão de beleza que trabalhe com uma variedade de serviços, pois assim você pode cuidar da sua aparência por completo em um único estabelecimento. O lugar deve trabalhar com corte, tintura, alisamentos, penteados, maquiagem, limpeza de pele, depilação, entre outros serviços. Alguns salões são ainda mais completos, pois oferecem tratamentos avançados e diferenciados, como é o caso da maquiagem definitiva e do alongamento de cílios. Outra observação importante é que, o salão, ao oferecer os seus serviços, deve estar por dentro das principais tendências do momento.

Disponibilidade de horário

O salão de beleza deve ter um bom número de funcionários, pois assim a disponibilidade de horário não é apertada. De qualquer forma, é sempre válido marcar com antecedência.

O salão precisa contar com bons profissionais. (Foto: Divulgação)

Trabalho dos profissionais

Para conhecer o trabalho dos profissionais, converse com outros clientes ou peça para conferir o portfólio do salão de beleza. Certifique-se também se os cabeleireiros, esteticistas, maquiadores e manicures são qualificados para desempenhar as atividades que realizam.

Preços cobrados

Os preços cobrados pelo salão de beleza devem ser compatíveis com o seu orçamento. Não adianta frequentar um salão de luxo se você não tem condições financeiras de pagar pelos serviços. Procure um estabelecimento que ofereça bom custo-benefício.

As instalações devem ser seguras, modernas e confortáveis. (Foto: Divulgação)

Qualidade das instalações

As instalações do salão de beleza precisam ser modernas e seguranças. O lugar deve oferecer bem-estar, conforto e relaxamento aos clientes, em todos os aspectos.

Higiene e limpeza

O salão de beleza deve estar de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, ou seja, com boas condições de limpeza e higiene. Ele precisa manter uma rotina de limpeza dos instrumentos de trabalho, usar apenas produtos aprovados pela Anvisa e se preocupar com a esterilização dos materiais usados pela manicure.

Use as dicas para escolher um salão de beleza e escolha profissionais comprometidos para cuidar da sua aparência.

Top