Dicas para escolher roupa de cama

Trocar roupa de cama é uma tarefa corriqueira, mas nem sempre é fácil acertar na escolha das peças. Antes de optar pelos artigos ideais,…

As peças 100% algodão são as mais recomendadas.

Trocar roupa de cama é uma tarefa corriqueira, mas nem sempre é fácil acertar na escolha das peças. Antes de optar pelos artigos ideais, é recomendado ficar atento às combinações que envolvem estampas, cores e tamanhos. Conhecer as tendências e novidades do mercado também se apresenta como fatores importantes para não cometer pecados na hora de decorar.

Ao vestir a cama, o morador precisa reforçar o seu compromisso com o conforto e aconchego dentro do quarto. Como as peças não atuam isoladas na decoração é fundamental buscar um equilíbrio estético e embelezar o ambiente na proporção certa.

Aprenda a escolher roupa de cama

1. As cores escuras nem sempre são bem-vindas na decoração da cama, isso porque elas podem comprometer a tão valorizada sensação de aconchego.

Roupa de cama reforça a atmosfera romântica

2. Prefira vestir a cama com peças leves, claras e suaves. Para reforçar uma atmosfera romântica, experimente inserir estampas florais com um colorido bem tranquilo. Caso a intenção seja personalizar a cama e deixá-la com uma aparência mais original, aí sim as cores escuras ou vivas estão liberadas.

3. Quartos de meninos combinam com uma roupa de cama decorada com grafite e cores masculinas. Já o dormitório das meninas pode contar com uma cama vestida de rosa ou cores mais delicadas, sem falar que a estampa de flores, corações e borboletas conseguem reforçar a feminilidade do ambiente. A criançada tem demonstrado um forte interesse pela roupa de cama estampada com personagens de desenhos animados e com isso personalizado a decoração no quarto.

4. No quarto de casal é recomendado trabalhar com uma roupa de cama mais neutra na decoração, com estampas unissex ou peças lisas. Alguns detalhes são bem vindos para não deixar o visual da cama monótono, mas o contraste da decoração não pode ser prejudicado.

Continuar Lendo  Voz rouca: cuidados

5. Quanto mais fios na composição do tecido, melhor será o caimento da peça na cama. Prefira artigos confeccionados com fibras naturais ao invés de sintéticas, como é o caso dos artigos 100% algodão. Esse material é confortável e permite a circulação do ar.

As peças do jogo de cama devem seguir o estilo da decoração

6. O jogo escolhido para decorar depende do tamanho da cama, por isso a necessidade de conhecer as medidas antes da compra. Um conjunto completo apresenta lençóis, fronhas e colcha, que seguem um mesmo padrão estético. Dependendo do kit, o edredom também pode estar incluso.

7. Dá para escolher roupas de cama com uma postura sustentável: opte por tecidos derivados de fontes ecológicas.

Aproveite as dicas e escolha a roupa de cama de acordo com as suas preferências e necessidades.

Top