Tratamentos estéticos para combater gordura localizada

O acúmulo de gorduras localizadas é um problema muito comum em nosso meio. Devido a isso, cada vez mais, surgem novos tratamentos que amenizam…

Por Editorial MDT em 04/03/2013

O acúmulo de gorduras localizadas é um problema muito comum em nosso meio. Devido a isso, cada vez mais, surgem novos tratamentos que amenizam o problema. As regiões mais comuns de depósito de gordura nas mulheres são o abdômen e os culotes, deixando-as malucas. Conheça abaixo alguns exemplos de tratamentos estéticos para gordura localizada.

Conheça as dicas de alimentos para eliminar a gordura localizada.

São diversos os tratamentos estéticos que colaboram com a eliminação da gordura localizada. (Foto: divulgação)

 

A técnica da criolipólise

Essa técnica foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, a qual utiliza baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele e a camada gordurosa é congelada até temperaturas abaixo de zero. Como consequência, as células de gordura se rompem, sendo eliminadas naturalmente pelo organismo. Os resultados benéficos podem surgir em até três meses, após o início das sessões. Segundo especialistas, a criolipólise consegue eliminar entre 20 a 25% da área que contém gordura localizada.

Saiba mais sobre as ondas sonoras

O ultrassom emite ondas sonoras que promovem vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos. Essas vibrações aumentam a circulação local, alterando a permeabilidade das células de gordura. Como consequência, ocorre o extravasamento da gordura, que será eliminada pelo organismo. É um tratamento muito eficaz e que pode ser associado a outros tipos de técnicas que auxiliam a lipólise (quebra da gordura).

Conhecendo um pouco mais sobre a carboxiterapia

A técnica da carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás (CO2) na área afetada. Após sua aplicação, haverá aumento da circulação local para eliminar o gás infundido. Como consequência, ocorre o aumento da vascularização local que colabora com a mobilização de gordura na área afetada, assim como aumento da produção de colágeno.

Muitas mulheres desejam se ver livres dos "pneuzinhos" indesejados. (Foto: divulgação)

Aprenda mais sobre a endermologia

A técnica da endermolgia consiste na sucção do tecido adiposo, colaborando com o rompimento das células de gordura ou ocasionando o seu remodelamento. Além disso, a endermologia destrói as fibras endurecidas que caracterizam os nódulos de celulite. Assim, a técnica consiste no remodelamento das células de gordura e não na sua destruição.

Conheça a intradermoterapia

A técnica da intradermoterapia ajuda no tratamento da gordura localizada, por ser realizada através de injeções com substâncias lipolíticas. Estas promovem a quebra da gordura e são aplicadas com pequenas agulhas em múltiplos pontos na área do tratamento.

A técnica da lipocavitação

A lipocavitação é um tipo de ultrassom que produz ondas de baixa frequência e que provocam cavitações. Estas acontecem dentro das células de gordura, promovendo o rompimento delas que serão, posteriormente, eliminadas pelo sistema linfático.

Saiba mais sobre a radiofrequência

Essa técnica é indicada tanto para o tratamento da gordura localizada do rosto, quanto do corpo. A radiofrequência consiste no uso de laser especial que ocasiona a elevação da temperatura da pele de 36° para 42°C, aproximadamente. Como consequência, o indivíduo passa a ter uma pele mais saudável e vistosa, além de eliminar a gordura localizada.

Para escolher o tipo de tratamento para combater a gordura localizada, é ideal buscar a orientação de um especialista. (Fot:o divulgação)

São diversos os tratamentos existentes para gordura localizada. Após conhecer alguns exemplos deles, é ideal buscar a orientação de um especialista, de modo a escolher qual a melhor técnica para seu corpo.

Saiba como funciona a cirurgia para eliminar a gordura localizada.

Top