Dicas para escolher o vestido de acordo com o tipo de corpo

Como todas sabemos, nem sempre um modelo de roupa que ficou lindo em nossa amiga ou na artista da TV irá ter o mesmo…

Por Editorial MDT em 17/07/2013

Como todas sabemos, nem sempre um modelo de roupa que ficou lindo em nossa amiga ou na artista da TV irá ter o mesmo resultado, em nosso corpo. Essa diferença do resultado do look em uma pessoa e outra é devido ao biotipo que cada uma de nós temos, ou seja, algumas são altas, magrelas, definidas, baixinhas, gordinhas, ou mesmo as que têm o corpo todo certinho, em proporções, ainda sentem dificuldade ao escolher um tipo de roupa. Ser fashion é aproveitar o que a moda tem a oferecer, de forma bonita e ainda se sentir confortável com o que estiver usando. Acompanhe dicas para escolher o vestido de acordo com o tipo de corpo e não erre nas produções.

Escolha o vestido de acordo com nossas dicas. (Foto: Divulgação)

Tipos de corpo feminino e a moda

Nem todas as roupas caem bem para todos os tipos de corpo feminino, infelizmente.  É possível que um visual mal escolhido seja responsável por estragar seu look e ainda fazer com que seu corpo pareça mais gordinho do que é (o que é muito pior). Além disso, um vestido mal escolhido ainda pode deixar você baixinha, ou mesmo acabar com a elegância. Por isso, escolher o modelo de vestido ideal para o seu corpo é tão importante.

Veja na imagem os exemplos dos tipos de corpo para escolher o vestido ideal. (Foto: Divulgação)

Modelo de vestido ideal para cada tipo de corpo

Existem quatro tipos básicos de biotipos femininos. Confira qual é o modelo de vestido ideal para cada um deles:

1- Ampulheta: quem possui esse tipo de corpo tem ombros e quadril do mesmo tamanho e a cintura fina. Os modelos de vestido com a cintura marcada e os que tem decote em V são os ideais.

2- Triângulo invertido: esse tipo de corpo é caracterizado por ter os ombros mais largos do que o restante do corpo. Em geral, para disfarçar essa diferença, é necessário apostar no volume nas peças de baixo. Logo, nada melhor do que combinar modelos peplum (aquele que parece um tubinho com uma saia por cima), e os modelos com muitos babados, além daqueles compridos e com saias esvoaçantes.

3- Pera: A pessoa que tem esse tipo de corpo possui o quadril largo e os ombros são bem mais estreitos. Os modelos de vestidos ideais para essas pessoas são aqueles que contam com a parte superior lisa e cores claras. Esse tipo de produção proporciona  harmonia ao look.

Modelos com a cintura marcada. (Foto: Divulgação)

4- Oval: Quem está acima do peso também pode usar dessas dicas para a escolha de blusas. Se o busto for grande, a dica é escolher modelos com o decote em “V” ou quadrado. Cuidado com as listras. Elas não podem, em hipótese alguma, ser verticais. As estampas em cores claras também devem ser evitadas.

5- Retângulo: Esse tipo de corpo exige vestidos bem delicados e com a cintura marcada. Os modelos midi são boas pedidas.

Top