Dicas para escolher o salto ideal

Escolher o salto ideal é uma tarefa bem tranquila se tiver em mãos algumas informações importantes. […]

Seja alta ou baixa, a maior parte das mulheres adora andar de sapato alto, mas há um problema que atinge todas elas na mesma proporção do gosto pelo calçado: a dor que os centímetros a mais causam aos pés. Por isso, saiba dicas para escolher o salto ideal.

O primeiro passo para poder escolher bem o salto ideal é entender um pouco mais sobre a anatomia dos pés: se eles são largos, curtos, baixos, altos, enfim, é importante entender um pouco mais sobre o próprio corpo para partir para a compra certa e não desperdiçar dinheiro e nem tempo. Além disso, de que adianta estar no alto de 15 cm sem nenhum conforto e tendo que disfarçar o mau humor causado pelo incômodo?

Outro ponto importante e que deve ser considerado parece óbvio, mas é sério: qual o seu número? Isso acontece porque existem mulheres que não encontram por nada aquele salto ideal, pois calçam 36 e meio, 37 e meio…e por aí vai. Saber exatamente o número do calçado é muito importante, porque existem produtos que podem ajudar a mulherada dos números intermediários: protetor de calcanhar é indicado para quem tem pés largos e essas devem escolher um número a mais e usá-lo para ficar melhor; palmilha inteira é ideal para quem tem pés finos e meia palmilha para quem precisa apertar o sapato mais na parte da frente.

Uma dica ainda relacionada ao número do sapato e que deve ser levada em conta é  que toda vez que for feita a compra, repare se há um espaço de um polegar entre o último dedo e a ponta da sandália, pois isso é o espaço necessário para que a caminhada seja feita de forma tranquila e sem dor.

Continuar Lendo  Ouro: como limpar em casa

Tendo em mãos essas informações, agora o próximo passo a ser dado é entender um pouco sobre os formatos do salto alto e o que cada um proporciona ao andar, já que a distribuição de peso do corpo é bem modificada de acordo com cada um. O pé deve estar em uma posição paralela ao chão, por isso, o anabela, por exemplo, é muito bem falado, porque por mais alto que ele seja, de qualquer jeito, os pés ficam em uma posição adequada.

Outro tipo de salto que também deixa a mulherada bem confortável é o meia pata, pois como é alto na frente, a pressão do peso do corpo para essa parte fica bem reduzida.

Especialistas na área garantem que aqueles saltos bem inclinados, acima de  3 cm de distância entre o antepé e eles, não são recomendados, por isso, antes de escolher o salto ideal, tenha em mente tudo isso.

Top