Dicas para escolher o perfume certo

Constantemente o mercado de cosméticos é invadido por novas essências em perfumes e demais produtos. Com a grande variedade, a escolha por uma fragrância…

Com tanta variedade, escolher o perfume certo parece uma tarefa difícil!

Constantemente o mercado de cosméticos é invadido por novas essências em perfumes e demais produtos. Com a grande variedade, a escolha por uma fragrância acaba sendo algo difícil. Existem perfumes mais adocicados, cítricos, amadeirados e assim por diante. Os doces costumam ser os favoritos entre as mulheres, mas não é algo que agrada a todas. Há também uma grande divisão de opiniões entre os homens.

A pergunta é: como escolher o perfume certo? Quando a compra é pela internet, por exemplo, ou seja, a distância, sem conhecer a fragrância, a dica então é prestar atenção nas notas. Existem as notas de cabeça, de coração e de fundo. As notas de cabeça são a primeira impressão da fragrância e têm curta duração. As de coração são os próximos aromas a serem percebidos e duram até uma hora depois da aplicação. Já as notas de fundo são as que podem ficar na pele até o dia seguinte, sendo sentidas olfativamente após uma hora da aplicação.

Cada pele tem uma reação diferente ao aroma de cada perfume.

Entre as notas de essências femininas, temos: cítricas, herbais, frutais, orientais, florais e amadeiradas. As mais famosas e mais antigas são as florais. A nota floral neroli de grasse é o que compõe o famoso perfume Chanel nº 5. Já as frutais são notas mais de cabeça. As cítricas são notas leves e frescas, como laranja, bergamota, limão e assim por diante. São perfumes que passam a sensação de refrescância. As Herbais têm um toque de natureza.

Para quem procura algo parecido com especiarias, como cravo e canela, a dica é a nota oriental. Os amadeirados misturam diversas essências, dando uma sensação de riqueza e sensualidade. Normalmente são notas de fundo.

As notas masculinas são diferentes das femininas.

Cada fragrância age de uma forma diferente em cada tipo de pele. Um perfume pode ficar bom numa pele, mas nem tanto na outra. Por isso é preciso conhecer o que fica bem com a sua pele. Sempre que experimentar novas fragrâncias, confira a combinação das notas. Assim, é possível ir conhecendo o tipo de essência que acompanha cada tipo de nota. As essências masculinas mudam um pouco, mas as notas seguem quase o mesmo estilo.

Leia Também:  Cabelos com franja 2012

Considerar a estação é outra dica entre as dicas para escolher o perfume certo. Perfumes devem ser selecionados de acordo com as ocasiões e festas também. Um perfume usado numa festa mais sofisticada, pode não combinar com uma rotina corrida no dia a dia. Deixe os mais fortes e fixantes para noite. Durante o dia é indicado o uso de perfumes mais leves. A escolha do perfume deve ser algo natural e agradável.

Leia também – Jeito certo de passar perfume

Você também vai gostar de – Lançamentos perfumes femininos 2012

Top