Usando Clutch

Você sabe o que é clutch? É o novo acessório tendência do mundo fashion que caiu nos braços, literalmente, das mulheres. É uma bolsa…

Você sabe o que é clutch? É o novo acessório tendência do mundo fashion que caiu nos braços, literalmente, das mulheres. É uma bolsa de mão, menor que as bolsas comuns, em que carregamos somente o necessário, como por exemplo, celular, chaves, documentos, batom, cartões.

Antigamente, a clutch era encontrada somente em ocasiões especiais, como eventos noturnos, casamentos, jantares, situações em que uma bolsa do dia-a-dia não se encaixava. Porém, com o ciclo da moda girando em potência altíssima, a bolsa social foi adequada ao cotidiano, recebendo nova estrutura que conta com diferentes tecidos, tamanhos e formatos.

Algumas dessas carteiras seguem o tradicional tamanho de bolsa de mão, com estrutura mais rígida e sem alças. Mas diversos modelos podem ser encontrados, como com alças de corrente, com tamanho de uma pasta, magrinhas ou gordinhas para caber mais coisas, coloridas, estampadas, lisas e clássicas.

As clutches dão elegância e versatilidade ao visual, independente de você usar short jeans ou uma calça de alfaiataria. Se for optar por um look mais casual, aposte nas carteiras em couro trabalhado ou não, camurça e tecidos sintéticos. Eventos formais exigem o uso da carteira, opte pelo acessório em tecidos mais finos como seda, cetim, renda, veludo.

O acessório dá outra cara ao look básico como combinações com calça jeans, shorts e vestidos. As clutches coloridas estão liberadas e aprovadas para incrementar o visual basiquinho.

Tem as carteiras com cara de pastas e são encontradas coloridas ou clássicas, de vários tamanhos. Estas ficam bem com looks mais profissionais, como para trabalhar, por exemplo. Fica chiquérrimo!

A marca Olympia Le Tan desenvolveu uma coleção de clutches com um formato inusitado e divertido: imitando livros, inclusive com suas capas verdadeiras. Eu teria todas!

Leia Também:  Como escolher bolsa de mão: dicas

Agora é só decidir qual é o seu estilo e ir correndo atrás da sua!

Top