Diferenças entre relaxamento e alisamento

Diferenças entre relaxamento e alisamento é mais simples do que você imagina e pode fazer toda a diferença na hora de escolher o melhor…

Por Élida Santos em 01/10/2014

Diferenças entre relaxamento e alisamento é mais simples do que você imagina e pode fazer toda a diferença na hora de escolher o melhor tratamento para o seu cabelo. Algumas pessoas querem uma opção para melhorar o cabelo, mas para deixa-lo o mais natural possível. O mercado oferece muitas opções de produtos que deixam o cabelo liso ou com volume reduzido sem que você acabe com os fios além do necessário.

Confira algumas técnicas de relaxamento e alisamento (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Do Carboidrato: Alimentos Permitidos E Proibidos

Diferenças entre relaxamento e alisamento

Diferenças entre relaxamento e alisamento é mistério, mas vamos esclarecer, veja a seguir:

– Diferenças do relaxamento e do alisamento

A principal diferença é que o alisamento é a técnica feita para transformar o fio para liso. O relaxamento é usado para diminuir o volume do cabelo, sem alisá-lo.

Saiba mais informações sobre: Limentos Ricos Em Carboidratos Que Não Engordam

 

Diferenças entre relaxamento e alisamento (Foto: Divulgação)

Perguntas mais frequentes sobre o assunto

– O alisamento é indicado para que tipo de cabelo?
Geralmente o alisamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, sendo indicado para a mulher que deseja ter os fios bem lisos, chapados mesmo, como se fizesse chapinha sempre.

– E o relaxamento?
Já o relaxamento é recomendado para o cabelo com muito volume e sem forma. Ele controla o volume e dá forma aos cachos, disciplinando os fios, mas não deixando o cabelo esticado.

– Quais devem ser os cuidados antes e depois do alisamento?

Depois de um alisamento a pessoa precisa cuidar mais do seu cabelo. Isso porque o tratamento de reconstrução é necessário e recomendado para você fazer antes e depois do alisamento. A química usada para alisar os fios remove muita proteína do cabelo e o lipídio do fio, por isso é necessário repor o que se perde. Além disso, faça muita hidratação, pois com a perca da proteica, o fio resseca mais facilmente e fica com uma aparência péssima, e com uma saúde pior ainda.

Top