Dicas para escolher o biquíni ideal para cada corpo

O biquíni é uma peça essencial no guarda roupa de qualquer mulher. Ele pode ser elegante, sutil, divertido e muito provocante. Porém, antes de…

Por Editorial MDT em 21/02/2015

O biquíni é uma peça essencial no guarda roupa de qualquer mulher. Ele pode ser elegante, sutil, divertido e muito provocante. Porém, antes de utilizá-lo é preciso saber qual o melhor modelo que combina mais com as curvas de seu corpo. Conheça algumas dicas para escolher o biquíni e faça o maior sucesso.

Escolha o biquíni ideal para o seu corpo.

Escolha o biquíni ideal para o seu corpo.

Dicas para escolher o biquíni ideal para cada corpo

  • Quadril largo – o objetivo ao utilizar o biquíni é conseguir um equilíbrio entre o quadril e os seios. Assim, a melhor opção é que a parte de cima contenha peças estampadas e a parte debaixo seja lisa. Outra dica é optar por cores escuras como o azul marinho e o preto, que são boas escolhas para a parte debaixo. Em relação ao modelo, vale escolher aquele que possua uma faixa lateral mais larga.
  • Pouco seio – atualmente existem modelos com enchimento para sustentar e dar volume aos seios. Outro recurso é escolher biquínis estampados, porém com tons mais claros na parte de cima e com cores neutras nas partes inferiores. Dessa forma, a parte de cima irá chamar mais atenção, diminuindo a impressão de seios pequenos. Os modelos mais indicados são os com bordados, plissados ou com estilo “cortininha”.

Dicas para escolher o biquíni ideal para cada corpo 3

  • Seios grandes – para quem deseja disfarçar opte por decote em forma de “v” que além de diminuir o tamanho dos seios, dão sustentação a eles. Outra dica é investir em biquínis com alças largas, mas sem abusar das cores e estampas.
  • Alta e magra – para esse tipo de corpo, é possível investir nos biquínis mais enfeitados, com muito bordado e estampas. Alem disso, também está na moda o uso de biquínis com “strass”, laços e cores fortes, como framboesa, amarelo e laranja.
  • Gordinhas e baixas – a melhor opção nesse caso é usar biquínis com decote em “v” na parte de cima e, embaixo os estilos suquinis. Além disso, os biquínis com tecido Jersey são uma ótima escolha, por não marcarem as famosas “dobrinhas”.
  • Pernas finas – a melhor opção para quem deseja harmonizar as pernas é escolher o biquíni tipo “culote”, com desenhos chamativos e cores fortes.
  • Bumbum grande – nesse caso, uma boa opção é escolher pelos biquínis “push up”, que são desenhados para moldar e dar sustentação.
  • Seios caídos – nada de escolher aqueles biquínis com decotes profundos. O ideal é optar por aqueles que contenham aros ou tiras que amarrem no pescoço. Esses ajudam a erguer os seios.

São inúmeras opções para você arrasar nesse verão.

Cada corpo detém um modelo de biquíni para realçar o que há de melhor na mulher. Assim, após as dicas fornecidas, é só segui-las e arrasar na praia ou na piscina.

Top