Lembrancinhas funcionais de casamento

A lembrancinha de casamento é um mimo dado ao convidado que marcou presença na cerimônia, na festa e também enviou um presente para prestigiar…

A lembrancinha de casamento é um mimo dado ao convidado que marcou presença na cerimônia, na festa e também enviou um presente para prestigiar o grande dia. Com tantas opções no mercado, os noivos acabam ficando em dúvida sobre qual modelo de lembrancinha escolher.

Tábua de cortar queijo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Dicas para lembranças de casamento

A escolha da lembrancinha de casamento

Para que o casamento se transforme em um evento inesquecível, é importante que a cerimônia seja bonita e a festa original. A lembrancinha entregue aos convidados também precisa ter alguma utilidade, caso contrário ela será descartada e não trará a recordação do evento.

Quando a lista de casamento inclui um grande número de convidados e os noivos não podem gastar muito dinheiro, eles acabam optando pelo mais barato. Ao fazer esta escolha, existe o risco de comprar uma lembrancinha inútil e que irá para o lixo na primeira oportunidade.

Se o objetivo for poupar dinheiro na hora de encomendar as lembrancinhas de casamento, então vale a pena apostar nas alternativas comestíveis, como cupcakes, doces decorados e macarons.

Abridor de lata personalizado. (Foto:Divulgação)

Ao pensar nos mimos que serão entregues aos convidados, também é importante considerar o significado do casamento e elaborar uma embalagem caprichada.

Opções de lembrancinhas funcionais

Conheça a seguir algumas opções de lembrancinhas funcionais, ou seja, que serão bem aproveitadas pelos convidados e não vão parar no lixo:

Panelinha com doces: esta lembrancinha é deliciosa, pois depois de comer as guloseimas, o convidado pode usar a mini panela para guardar itens pessoais.

Caneca personalizada: este utensílio será armazenado no armário da cozinha e sempre trará à tona a lembrança do casamento.

Chinelos personalizados: um par de chinelos a mais no guarda-roupa é sempre bom. Os noivos podem encomendar as peças e presentear os convidados com muito estilo.

Leia Também:  Arranjos de mesa para casamentos - Modelos, como fazer

Planta: é algo que pode ser cultivado depois da festa e dificilmente vai para o lixo.

Relógio de parede feito com disco de vinil. (Foto:Divulgação)

Relógio de parede: se o casamento tem uma proposta mais moderna, os noivos podem presentear os convidados com relógios feitos com discos de vinil.

Utensílios para cozinha: tampa de vinho, garrafinha com copinho, kit churrasco, abridor de garrafa e tábua de cortar queijo são algumas opções.

Itens de papelaria: marcador de página personalizado, caderno de bolso e bloco de notas são sugestões úteis para os convidados.

Difusor de ambiente personalizado: esta lembrancinha será bem aproveitada se os noivos escolherem uma fragrância agradável.

Doces diferentes: a lembrancinha de comer é algo útil para os convidados e cabe no orçamento da maioria dos noivos. Entre as opções, estão: bem casado, cupcakes de pote, leiteira com cookies, caixinha transparente com macarons, pote com balas de coco recheadas e caixinhas de amêndoas.

Veja também: Sugestões de lembrancinhas comestíveis de casamento

Top