Dicas para emagrecer com marmita do trabalho

Dicas para emagrecer com marmita do trabalho

As dicas para emagrecer com marmita do trabalho prometem ser de grande ajuda para as pessoas que desejam perder peso rápido e de forma…

Por Isabella Moretti em 28/09/2014

As dicas para emagrecer com marmita do trabalho prometem ser de grande ajuda para as pessoas que desejam perder peso rápido e de forma saudável. O segredo está na escolha certa dos alimentos e na quantidade ideal.

Dicas para emagrecer com marmita do trabalho. (Foto: Divulgação)

Levar marmita para o trabalho é algo bastante comum entre os brasileiros. Normalmente os trabalhadores não possuem tempo de ir para casa almoçar e a empresa não oferece um refeitório com opções para o almoço. Comer fora, muitas vezes, sai caro e não compensa para o bolso. Diante dessas circunstâncias, é muito mais prático, barato e saudável preparar a marmita em casa.

A marmita feita em casa pode ser uma grande aliada do emagrecimento, desde que ela contenha alimentos nutritivos e com baixo teor calórico. Também é muito importante não exagerar nas porções alimentares, pois se não a meta de perder peso não será concretizada.

Veja também: Benefícios de uma Alimentação Saudável

Dicas para emagrecer com marmita do trabalho

A maioria das pessoas não sabe como montar uma marmita que emagrece. Em alguns casos, elas acabam se rendendo às tentações que pesam na balança, como frituras e carnes gordurosas.

A marmita pode ser uma aliada no emagrecimento. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas para emagrecer com marmita do trabalho:

Escolha bem os alimentos

Uma boa marmita deve conter: uma fonte de proteína (carne), um tipo de carboidrato (arroz ou macarrão), um tipo de leguminosa (feijão ou lentilha) e legumes/verduras (alface, tomate, cenoura ou couve). Esta variedade ajuda a manter a alimentação equilibrada.

Evite alguns itens

Alguns itens que estragam fácil devem ficar de fora da marmita saudável para emagrecer, como é o caso os cremes à base de leite.

Diversifique os grupos alimentares

Nada de encher a sua marmita só com batata ou só com macarrão. Diversificar os grupos alimentares é fundamental para manter uma dieta saudável e equilibrada.

Cuidado com o modo de preparo

Na hora de preparar os alimentos para marmita que emagrece, é recomendado evitar a fritura. As carnes podem ser grelhadas, cozidas ou assadas.

Use dois recipientes

Se você quer ter uma refeição saborosa e organizada, então monte a marmita para emagrecer em dois recipientes, deixando um para a salada e o outro para o restante dos alimentos. Lembre-se de deixar para temperar as verduras na hora de consumi-las, caso contrário, ficarão murchas.

Quantidade certa

Nada de encher a vasilha com alimentos. O ideal é compactar no recipiente a quantidade de um prato de comida. Reduzindo as porções, com certeza você vai conseguir emagrecer com a marmita do trabalho.

Como montar uma marmita que emagrece?

Ao montar a marmita, diversifique os grupos alimentares. (Foto: Divulgação)

Quer fazer a dieta da marmita? Então confira a seguir algumas combinações alimentares:

Sugestão 1: 3 colheres de espinafre refogado, 2 colheres (sopa) de arroz integral, 1 filé de frango grelhado pequeno e salada de alface com tomate.

Sugestão 2: 1 concha de feijão preto, 2 colheres de arroz, 1 bife pequeno grelhado, 3 colheres e brócolis refogado e salada de rúcula.

Sugestão 3: 1 pedaço de filé de peixe assado, salada de cenoura e beterraba ralada, 2 colheres de arroz integral, chuchu no vapor e 2 colheres de lentilha.

Aproveite as dicas para emagrecer com marmita do trabalho e elimine os quilos extras com saúde.

Top